Página inicial > Últimas Notícias > ISB realiza programação de acolhida aos novos servidores

ISB realiza programação de acolhida aos novos servidores

• Publicado: Sexta, 16 de Agosto de 2019, 10h13
  • Última atualização em Sexta, 16 de Agosto de 2019, 10h13

Por Davi Queiroz e Ananda Maria
Ascom ISB

Café da manhã de acolhidaNos dias 14 e 15 de agosto, o Instituto de Saúde e Biotecnologia (ISB), da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), localizado em Coari, realizou programação de boas-vindas aos servidores, com enfoque na acolhida aos docentes e técnicos recém empossados. A programação, que foi coordenada pela psicóloga Ananda Maria com apoio da gestão do ISB, ocorreu no Auditório Rio Copeá.

O evento iniciou com café da manhã comunitário, momento de partilha e descontração. Os novos servidores foram apresentados e destacaram a necessidade de programações como esta, principalmente para aqueles que se distanciaram de sua cidade natal. “Fico muito feliz em participar deste momento e espero desenvolver laços afetivos aqui no ISB!”, declarou a professora Maria Helena, uma das novas docentes do Instituto.

O Coordenador Acadêmico e Diretor em exercício, Professor Ramon Brito, destacou a satisfação em receber alunos egressos do ISB como professores efetivos e substitutos. “Eu tive o prazer de ministrar aulas a alguns docentes que aqui estão, como o professor Dobles, hoje efetivo”. A programação seguiu com apresentação do Coordenador Administrativo, Rômulo Matos, que expôs o ISB em números, com diversos dados a respeito da estrutura e funcionamento interno do campus.

Apresentação dos novos servidoresNo encerramento do primeiro dia de evento, em momento de perguntas e respostas, os servidores puderam participar expondo opiniões, sugestões e tirando dúvidas, bem como puderam participar de reuniões pedagógicas com os respectivos colegiados dos cursos.

O segundo dia de acolhida foi voltado para palestras e oficinas, contando com o apoio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg). A abertura do dia foi proferida pelo Pró-Reitor David Lopes Neto, que ressaltou a importância de tais ocasiões para o ISB. O Professor do curso de Medicina da Universidade Federal de Roraima (UFRR), Doutor Antônio Carlos Sansevero Martins, foi o responsável pela palestra “Currículo Integrado em Ciências, Saúde e Biotecnologia” e também a Oficina sobre Metodologias Ativas aos docentes da unidade.