Página inicial > Últimas Notícias > III Folkcom e V Encomtins prorrogam prazo de submissão de trabalhos

III Folkcom e V Encomtins prorrogam prazo de submissão de trabalhos

• Publicado: Segunda, 13 de Junho de 2022, 09h16
  • Última atualização em Segunda, 13 de Junho de 2022, 09h19

Pesquisadores de pós-graduação e de graduação podem submeter artigos científicos ou relatos de experiência até o dia 16 de junho

O prazo de submissão de trabalhos/artigos para a III Jornada Pan Amazônica de Folkcomunicação e o V Encontro de Comunicação de Parintins foi prorrogado até o dia 16 de junho.  O evento organizado pelo curso de Comunicação Social/Jornalismo da Universidade Federal do Amazonas/Parintins contará com cinco Grupos de Trabalho (GT’S) aptos a receber artigos científicos ou relatos de experiência desenvolvidos por pesquisadores de pós-graduação e de graduação. Os interessados em participar devem, inicialmente, realizar a inscrição no evento e pagar uma taxa de R$ 10,00 para fins de efetivação.

Cada pesquisador poderá submeter até dois trabalhos de sua autoria e três em casos de coautoria. Ao final, os trabalhos aprovados deverão ser apresentados oralmente no GT informado no ato da submissão por um dos autores ou coautores, critério exigido para a emissão dos certificados de apresentação.

Para a mestranda em Comunicação da Universidade Estadual Paulista (UNESP/Bauru), Taíssa Guerreiro, a diversidade de temas dos GT'S chamou sua atenção e foi fator fundamental para que a pesquisadora submetesse um artigo científico para ser apresentado durante o evento. “Eu sou do Norte, mas minha orientadora não é, então essa ideia de expandir olhares entre os pesquisadores é algo que acho muito importante para promover a difusão de conhecimento”, disse.

Os eventos ocorrem nos dias 20, 21 e 22 de junho no prédio da instituição. As normas e a opção para a submissão dos trabalhos podem ser acessadas através do link https://doity.com.br/jornada-encomtins.

Confira as divisões temáticas dos Grupos de Trabalho:

GT 1 – Teoria e fundamentos metodológicos da Folkcomunicação;

GT 2 – Expressões da Folkcomunicação, Mídia e Cultura Popular;

GT 3 – Comunicação em tempos de crise e interfaces tecnológicas;

GT 4 – Comunicação em tempos de crise, teorias e práticas;

GT 5 – Comunicação, mídia e educação em tempos de crise.