Página inicial > Últimas Notícias > Nota de Pesar - Médico Ilídio Almeida Lima

Nota de Pesar - Médico Ilídio Almeida Lima

• Publicado: Segunda, 16 de Maio de 2022, 10h53
  • Última atualização em Segunda, 16 de Maio de 2022, 10h53

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) informa com tristeza o falecimento do médico Ilídio Almeida Lima na tarde de domingo, 15 de maio. Doutor Ilídio atuou por muitos anos no Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV), trabalhando no ensino de novos profissionais da medicina e no tratamento de pacientes da rede pública de saúde de Manaus.

O velório está sendo realizado na Funerária Canaã, localizada na Rua Major Gabriel, 1833, Centro. Atendendo à vontade do doutor Ilídio, o corpo será cremado em cerimônia reservada à família.

“Escrever sobre o meu amigo Ilídio Almeida Lima é trazer à memória um pouco da história da Medicina amazonense pós criação do curso de Medicina da Ufam. Oriundo das primeiras turmas, Ilídio foi um ator importante na construção do SUS [Sistema Único de Saúde] em nosso Estado, e principalmente no fortalecimento do Hospital Universitário Getúlio Vargas onde foi cirurgião brilhante e um colega que trouxe com seu convívio luz e alegria para todos”, disse o professor da Faculdade de Medicina Edson Andrade.