Página inicial > Últimas Notícias > Discentes da Ufam participam dos Jogos Universitários Brasileiros de Praia 2022 no Ceará

• Publicado: Terça, 03 de Maio de 2022, 14h07
  • Última atualização em Terça, 03 de Maio de 2022, 14h07

Por Juscelino Simões

Equipe Ascom

A participação de estudantes da Universidade Federal do Amazonas nos Jogos Universitários Brasileiros de Praia 2022 que está acontecendo na praia de Canoa Quebrada em Aracati no estado do Ceará é pequena, mas já rendeu premiação na modalidade de Beach Wrestling com o atleta Lucas Oliveira do curso de Educação Física e Fisioterapia (FEFF/Ufam).

Somente cinco atletas da Ufam participam dos Jogos Universitários Brasileiro de Praia 2022 (JUBs Praia 2022) na praia de Canoa Quebrada no município de Aracati, no Ceará. A abertura dos Jogos ocorreu no dia 28 de abril e encerram nesta quarta-feira, dia 4 de maio. Os atletas da Ufam participam nas modalidades de Futevôlei, Beach Tênis e Beach Wrestling. Os discentes Pedro Oliveira, do curso de Matemática Aplicada (ICE) e Guilherme Marinho Viana, do curso de Ciências Contábeis (FES), participam na modalidade de Futevôlei. Já os discentes Obadias Rodrigues Cardoso, do curso Bacharelado em Educação Física/Treinamento Esportivo (FEFF/Ufam) e Thiago Rodrigues Uchôa, também do mesmo curso, participam na modalidade Beach Tênis. O atleta Lucas Oliveira, do curso de Bacharelado em Educação Física/Treinamento Esportivo (FEFF/Ufam) participou na modalidade Beach Wrestling e foi medalhista de bronze (terceiro colocado).

“A oportunidade de viajar para competir nos JUBs Praia em Canoa Quebrada foi única. Fui o 3º colocado na modalidade de Beach Wrestling até 90kg. Fiz boas lutas e espero que em setembro no JUB’s em Brasília, consiga alcançar o lugar mais alto do pódio. Agradeço ao apoio da Universidade Federal do Amazonas por meio do Departamento de  Assistência Estudantil (DAEST)  e da Divisão de Esporte Lazer e Cultura (DELC) que disponibilizou a passagem, deu suporte pra que eu viesse competir e espero que com esse resultado, possamos ter mais apoio e que a reitoria veja como uma oportunidade para apoiar o esporte dentro da Ufam e que outros atletas comecem a se preparar e treinar para as competições futuras”, disse o discente da FEFF, Lucas Oliveira.

Os Jogos Universitários Brasileiros de Praia 2022 (JUB’s Praia 2022) têm por finalidade fomentar a participação em atividades esportivas em todas as Instituições de Ensino Superior (IES), públicas e privadas do território nacional e promover a ampla mobilização da juventude universitária brasileira em torno do esporte.