Página inicial > Últimas Notícias > Seleção de novos bolsistas para o PET Pesca

• Última atualização em Sexta, 29 de Abril de 2022, 12h03

Por Juscelino Simões

Equipe Ascom

O Programa de Educação Tutorial do curso de Engenharia de Pesca da Faculdade de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Amazonas (PET Pesca) divulgou, por meio do Departamento de Programas Acadêmicos (DPA), o Edital nº 013/2022 com as especificações para seleção de novos integrantes do Programa para o período 2021/2, ano de 2022.

O período de inscrição ocorre na próxima segunda-feira, dia 2, e se estende até o dia a 20 de maio de 2022, por meio do email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. com o assunto "Processo Seletivo PET PESCA".

O Edital especifica a oferta de vagas para  bolsistas (cinco vagas) e não bolsistas (duas vagas). Os discentes interessados devem providenciar os documentos e requisitos e apresentar no ato da inscrição. O candidato deverá apresentar a seguinte documentação:

I - Histórico Escolar Analítico atualizado, obtido no Portal do Aluno;

II - Comprovante de Matrícula em disciplinas atualizadas do período vigente, obtido no Portal do Aluno;

III - Formulário de Inscrição (Anexo único do Edital), devidamente preenchido (em letra legível) e assinado, declarando disponibilidade para iniciar as atividades relativas ao programa imediatamente após ser selecionado e cadastrado, disponibilidade para dedicar 20 horas semanais ao Programa, ciência da impossibilidade de possuir vínculo empregatício e de acumular outra bolsa, caso selecionado como bolsista, excluídas as de caráter assistencial; e

IV - cópia do RG e CPF.

PET

O Programa de Educação Tutorial (PET) insere estudantes de graduação em projetos de educação tutorial com o objetivo de aplicar seus conhecimentos e ampliar sua formação. Para isso, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação do Ministério da Educação (FNDE) paga bolsas mensais aos estudantes e aos professores tutores dos grupos PET.

Acesse histórico do PET PESCA