Página inicial > Últimas Notícias > 'Conecta Faartes' promove intercâmbio com os artistas Kika Nicolela e Thomas Israel

• Publicado: Segunda, 11 de Abril de 2022, 15h05
  • Última atualização em Segunda, 11 de Abril de 2022, 15h05

A Faculdade de Artes da Universidade Federal do Amazonas (Faartes/Ufam), sob supervisão do diretor, professor João Gustavo Kienen, da Coordenadora Acadêmica, professora Lucyanne de Melo Afonso, e da professora Natasha Marzliak, promove a primeira edição do projeto “Conecta Faartes”, que acontecerá de 18 a 20 de abril. O evento será em formato presencial, no período vespertino, no auditório Rio Negro, Setor Norte do campus universitário.

O objetivo do “Conecta Faartes” é promover diálogos e aprendizados com artistas e pensadores importantes da atualidade, sendo voltado para a comunidade acadêmica, assim como o público em geral interessado em arte e suas reflexões.

Nesta primeira edição, os convidados são Kika Nicolela e Thomas Israel, dois artistas relevantes da arte contemporânea. A programação inclui palestras (artist talk), workshop de audiovisual e oficina de portfólio. As inscrições podem ser feitas no link https://forms.gle/x7DqAwrdv8TnDv676. Será emitido certificado de 10h complementares.

“Nosso desejo é inspirar e nutrir artistas, promover talentos e conteúdos de arte, cultivar novos públicos, oferecer um espaço vibrante para o aprendizado, o intercâmbio, o diálogo e a formação de redes locais e internacionais, contribuir para a construção de narrativas e pensamentos envolvendo arte contemporânea, as novas tecnologias e as novas mídias, além de fomentar o intercâmbio cultural entre agentes da arte e nossa instituição acadêmica”, explica a professora Natasha Marzliak.

18/04 (segunda-feira)

14h às 16h: Artist Talk com Kika Nicolela

16h15 às 18h: Artist Talk com Thomas Israel

19/04 (terça-feira)

14h às 18h: Workshop de Audiovisual com Natasha Marzliak

20/04 (quarta-feira)

15h às 17h: Oficina de Portfólio com Kika Nicolela

SOBRE OS ARTISTAS

Kika Nicolela: Cria vídeos, filmes e videoinstalações a partir da investigação sobre o outro: a representação e a autorrepresentação, a identidade e a alteridade. Suas instalações permitem uma constante negociação entre o espectador e os elementos da narrativa.

Thomas Israel: Constrói trabalhos de arte imersivos e interativos na forma de videoinstalações, esculturas, videocenografia e performances em body-mapping. Desenvolve projetos multidisciplinares em torno do transhumanismo e do biohacking.

Natasha Marzliak: Professora de História e Estética da Arte da Faartes/Ufam. Atua nas áreas de Estética, História da Arte, Cultura Visual e Artes Visuais, com ênfase nas intersecções da arte contemporânea com o cinema, o vídeo e as novas tecnologias.