Página inicial > Últimas Notícias > Projeto ‘Faartes Itinerante’ promove oficina de música no município de Silves

Projeto ‘Faartes Itinerante’ promove oficina de música no município de Silves

• Publicado: Segunda, 21 de Março de 2022, 13h09
  • Última atualização em Segunda, 21 de Março de 2022, 13h10

Com a proposta de estimular os artistas da área musical do município de Silves, o maestro e docente da Faculdade de Artes da Universidade Federal do Amazonas (Faartes/Ufam), Hermes Coelho, realizará a oficina “Introdução à composição e arranjos musicais”, entre os dias 28 e 31 de março, de forma gratuita à população.

A oficina tem como objetivo qualificar o músico para elaborar  composição e arranjos musicais; sejam vocais ou instrumentais. Serão disponibilizadas 20 vagas, com carga horária de 12h, divididas em quatro encontros de 3h, no horário das 9h às 12h. As vagas podem ser garantidas pelo telefone (92) 99209-7424.

A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Silves, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte (SEMTCE), e a Faartes/Ufam. Segundo o professor Hermes Coelho, outras oficinas estão em planejamento para o ano de 2022 por meio do projeto “Faartes Itinerante”, contribuindo para a democratização do conhecimento e da formação musical no interior do estado.

Sobre o professor

Doutor em Música pelo Instituto de Artes da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Hermes Coelho é professor adjunto e coordenador do curso de Licenciatura em Música da Faartes, onde ministra as disciplinas: Regência, Canto Coral, Harmonia, Análise e Estruturação Musical, Contraponto, Percepção Musical, História da Música e Prática instrumental. Atua, ainda, como regente titular da Orquestra Sinfônica da Ufam (Osufam) e do Coro de Câmara da Osufam.