Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Andifes - Reitor da Ufam preside Comissão de Financiamento das Universidades Federais
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Andifes - Reitor da Ufam preside Comissão de Financiamento das Universidades Federais

  • Publicado: Sexta, 18 de Março de 2022, 16h57
  • Última atualização em Terça, 29 de Março de 2022, 13h18
  • Acessos: 973

O reitor da Universidade Federal do Amazonas, professor Sylvio Puga, é o novo presidente da Comissão de Financiamento da Universidades Federais da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). A Comissão tem mandato de dois anos, renováveis, e é um colegiado de caráter permanente e consultivo, destinado a assessorar a Andifes nos assuntos relacionados ao orçamento. 

O reitor da Ufam, professor Sylvio Puga, explicou que a Comissão escolheu o seu nome e do reitor Demetrius David da Silva (UFV) para presidente e vice, respectivamente. “A Comissão de Financiamento das Universidades tem o papel de dialogar sobre as demandas orçamentárias das Instituições Federais de Ensino Superior, junto  a Subsecretaria de Planejamento e Orçamento, vinculada ao Ministério da Educação (MEC), e com apoio da Fórum Nacional de Pró-Reitores de Planejamento e de Administração das Instituições Federais de Ensino Superior (Forplad);  além de discutir quando da aprovação do Orçamento Geral da União, a ampliação dos recursos necessários”, destacou.

Os demais membros da Comissão de Financiamento da Universidades Federais são: reitor Luís Eduardo Bovolato (UFT), reitora Sandra Regina Goulart Almeida (UFMG), reitor Hugo Alex Carneiro Diniz (UFOPA), reitor Marcelo Brito Carneiro Leão (UFRPE), reitor Valdiney Veloso Gouveia (UFPB), reitor Danilo Giroldo (FURG) e reitor Lino Sanabria (UFGD). 

Conheça os membros de todas as Comissões na página da Andifes

registrado em:
Fim do conteúdo da página