Página inicial > Últimas Notícias > Faced divulga edital sobre processo de consulta eleitoral para o quadriênio 2022/2026

• Publicado: Sexta, 18 de Março de 2022, 16h28
  • Última atualização em Sexta, 18 de Março de 2022, 16h28

A Comissão Eleitoral da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Amazonas (CE/Faced/Ufam) divulga Edital nº 01/2022, de 18 de março de 2022, relativo ao processo de consulta eleitoral para escolha de diretor e vice-diretor da Faced, quadriênio 2022/2026.

Acesse AQUI Edital.

De acordo com a Comissão Eleitoral, a referida consulta tem por finalidade normatizar o processo de escolha de Diretor e Vice-Diretor da Faced que, de acordo com a Comissão, os candidatos poderão candidatar-se à indicação aos cargos, os professores integrantes da carreira de magistério superior do quadro docente da Unidade Acadêmica que estejam ocupando, no momento da inscrição, os cargos de professor titular, adjunto nível IV, e/ou que sejam detentores do diploma de doutor.

A direção eleita terá mandato de 4 anos, a partir da data de nomeação, com direito a uma reeleição consecutiva. De acordo com o edital, são considerados eleitores: os docentes do quadro ativo e do quadro inativo, incluídos os professores substitutos e visitantes da Faced, os técnicos  administrativos do quadro ativo e do quadro inativo da Faced, os discentes regularmente matriculados nos cursos de Licenciatura em Pedagogia,de Educação Escolar Indígena e no Programa de Pós-Graduação em Educação daquela Faculdade.