Página inicial > Últimas Notícias > Canal Educativo Amazônia Ribeirinha abre terceira temporada de vídeos

Canal Educativo Amazônia Ribeirinha abre terceira temporada de vídeos

• Publicado: Quarta, 02 de Março de 2022, 17h04
  • Última atualização em Quarta, 02 de Março de 2022, 19h37

Com uma proposta de produzir conteúdos educativos sobre Amazônia e temas de interesse público, o Canal Educativo Amazônia Ribeirinha do Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia da Universidade Federal do Amazonas (ICSE/Ufam), por meio do curso de Comunicação Social- Jornalismo abre sua terceira temporada de vídeos educativos do primeiro semestre de 2021, ano 2022.

Nessa nova fase, foram incorporados algumas novidades à playlist do Canal como o documentário “Cultura é Resistência” produzido por alunos de jornalismo durante a pandemia e a estreia do “Quadro Explica Aí”.

Acesse o link do canal: https://www.youtube.com/channel/UCXLsNNFVJrNtsVfkKGb3GCA

A coordenadora, professora Soriany Neves, explicou que nessa terceira fase de produção dos conteúdos para o canal participam cerca de 5 alunos atuando nas etapas de pesquisa, roteirização, apresentação, produção e edição dos vídeos educativos. “Inauguramos uma nova dinâmica de produção no remoto e agora com a volta ao presencial o canal poderá ganhar ainda mais qualidade e criatividade, a equipe de alunos participantes é engajada e comprometida com o projeto de extensão”, comentou a professora.

Crescimento de seguidores e visualizações

O Canal até o presente momento produziu e publicou cerca de 40 vídeos na Plataforma do Youtube, e está com uma média de visualizações crescente de cerca de mil pessoas ao mês. O Canal lançado em março de 2021 tem como proposta produzir conteúdos educativos sobre a Amazônia Ribeirinha. Em 2021, foi premiado na categoria, Produções Audiovisuais para Mídias Digitais, no maior evento de Comunicação de Pesquisas Empíricas em Comunicação (Expocom), Intercom, etapa Norte.