Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Gestores dão as boas-vindas aos novos profissionais da Ufam cedidos pela Infraero
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Gestores dão as boas-vindas aos novos profissionais da Ufam cedidos pela Infraero

  • Publicado: Terça, 22 de Fevereiro de 2022, 16h32
  • Última atualização em Quarta, 23 de Fevereiro de 2022, 09h00
  • Acessos: 1102

Por Sandra Siqueira
Equipe Ascom Ufam

 

 

Na manhã desta terça-feira, 22, o reitor e a vice-reitora da Ufam deram as boas-vindas institucionais aos ex-empregados da Infraero que passam a fazer parte dos profissionais da Universidade. A reunião entre os gestores da Administração Superior e a nova equipe ocorreu remotamente, via plataforma Google Meet e teve também a participação dos gestores setoriais.

Feito pela primeira vez pela Instituição, o processo de transferência de parte do pessoal da Infraero para a Ufam teve início em 2019. Foram dois processos que culminaram com a chegada de 62 novos profissionais integrados à equipe da Ufam. Presidindo a reunião virtual, o reitor Sylvio Puga destacou o trabalho feito pela Universidade para que o trâmite fosse bem sucedido e agradeceu aos profissionais que decidiram mudar para a Universidade. “Vocês estão entrando em um local que neste momento é novo para cada um dos senhores, mas que, com o tempo, vocês vão perceber que é um local de muitas oportunidades de crescimento, pessoal, profissional e das mais diversas áreas. Vocês estão entrando em um local diferenciado e é assim que vocês devem olhar a nossa Instituição”, expôs o gestor. Vocês acreditaram na nossa Instituição, senão nós não estaríamos aqui. É como o aluno que faz o nosso vestibular. Ele acredita na nossa Instituição, ele quer cursar os nossos cursos, o que para nós é motivo de honra, de júbilo. Quero desejar sucesso a todos e sejam bem-vindos à Universidade Federal do Amazonas”, completou o reitor. 

Presente no encontro, a vice-reitora, professora Therezinha Fraxe, falou da felicidade e da responsabilidade que a Ufam tem ao receber empregados públicos vindos da Infraero. “É com muita felicidade, alegria e responsabilidade  que o professor Puga e eu recebemos todos vocês. Hoje, já, todos e todas Universidade Federal do Amazonas. Profissionais da Universidade Federal do Amazonas”, registrou. “A Ufam é mais do que um organismo de trabalho. A Ufam é uma família. E ela acolhe todos os seus alunos, a todos os seus técnico-administrativos e a todos os seus docentes. Então, sintam-se no território de vocês, na casa de vocês, no lugar de pertencimento de vocês, que é isso que a Ufam é”, ressaltou. 

Uma das principais envolvidas no processo de cessão dos profissionais, a pró-reitora de Gestão de Pessoas, administradora Maria Vanusa Firmo, discorreu sobre como foram encaminhados os procedimentos administrativos no âmbito da Universidade e salientou a importante contribuição que os empregados públicos darão aos serviços oferecidos pela Instituição. “Vocês chegam em um momento muito importante para nós. Desde 2017, nós, universidades federais como um todo, estamos perdendo profissionais, principalmente da área técnica. Então, ter vocês aqui, podendo nos ajudar, trabalhando conosco, aprendendo do nosso fazer, estando conosco na nossa realidade, fazendo parte da nossa cultura, é importantíssimo”, disse. “Então, este momento é justamente para agradecer e para desejar que vocês sintam-se parte cada dia mais desta Universidade, que é a mais antiga do Brasil”, declarou. 

Artur Nascimento é um dos novos profissionais da Ufam e participou da reunião desta terça-feira. “A gente acompanha essas cessões de todos os órgãos e, sinceramente, eu não vi uma movimentação como essa da Ufam. Não medindo esforços para que essa cessão acontecesse. Somos muito gratos mesmo aos gestores da Ufam por esse empenho, dedicação, cuidado com cada um de nós. Claro que vocês estão precisando da mão de obra, mas a gente percebeu um cuidado muito grande com o humano também, com a pessoa, com os empregados da Infraero, nesse momento em que a gente estava meio à deriva”, relatou Artur. 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página