Página inicial > Últimas Notícias > Processo seletivo para participação de discentes de graduação em Engenharia no Programa Brafitec de intercâmbio internacional está com inscrições abertas

• Publicado: Sexta, 18 de Fevereiro de 2022, 14h09
  • Última atualização em Sexta, 18 de Fevereiro de 2022, 14h38

Por Juscelino Simões

Equipe Ascom

A Assessoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais da Universidade Federal do Amazonas (ARII/Ufam) informa que estão abertas, até o dia 11 de março de 2022, as inscrições para o processo seletivo de discentes de graduação em Engenharia da Faculdade de Tecnologia da Ufam para participação em programa de intercâmbio com duração de um ano acadêmico (dois semestres consecutivos) entre a Ufam, no Brasil, e a Fédération Gay-Lussac (FGL): École Nationale Supérieure de Chimie de Lille (ENSCL); École Nationale Supérieure de Chimie de Montpellier (ENSCM); École Nationale Supérieure de Chimie de Clermont-Ferrand (ENSCCF) e IPB-École Nationale Supérieure de Chimie, de Biologie et de Physique (ENSCBP), Instituições Francesas de Ensino Superior em Engenharia, conforme previsto nos Protocolos de Intenções de Cooperação Científica e Acadêmica entre as Instituições.

Os estudantes selecionados receberão através do Projeto Brafitec de nº 246/19 do Programa Brafitec - Capes/CDEFI, realizado em parceria pela Ufam, UFMG, USP e FGL, os seguintes benefícios da Coordenação de Aperfeiçoamento de Nível Superior (CAPES): bolsa de estudos, auxílio instalação, passagem aérea de ida e volta em tarifa promocional e seguro saúde, conforme consta no edital de nº 11/2018, publicado no Diário Oficial da União (DOU) de 11 de abril de 2018, seção 3, página 30.

Acesse edital completo aqui.

Informações com Laiana Carvalho, administradora do setor de Mobilidade in/out da Assessoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais (ARII) da Universidade Federal do Amazonas e pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., site www.arii.ufam.edu.br ou telefone: 55 92 3305-1753.