Página inicial > Últimas Notícias > Agência Experimental oferece serviços gratuitos para universitários empreendedores

• Publicado: Quinta, 10 de Fevereiro de 2022, 13h35
  • Última atualização em Quinta, 10 de Fevereiro de 2022, 13h48

A Agência Experimental de Comunicação (Agexcom), vinculada ao Curso de Relações Públicas da Universidade Federal do Amazonas (RP/Ufam), está selecionando universitários empreendedores para participar do “Projeto Acelera”, um serviço de consultoria de comunicação.

Inscrição

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição por meio do link: https://lnkd.in/d4ZSVAhE  até segunda-feira (14) e aguardar o resultado da seleção previsto para ser divulgado no dia 21 de fevereiro via e-mail cadastrado no ato de inscrição e nas redes sociais da Agexcom. Mais esclarecimentos sobre o processo de seleção, os estudantes podem enviar mensagens por meio do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Serviços

Os serviços englobam concepção de identidade visual, criação de materiais promocionais, elaboração de campanha digital, gestão de mídias sociais, planejamento estratégico, produção de vídeos e outros. Essas atividades são desenvolvidas por bolsistas/ voluntários dos cursos de Design, Jornalismo e Relações Públicas e supervisionadas por professores orientadores da agência.

O coordenador da Agexcom, professor Jonas da Silva Gomes Jr, disse que “além de estimular o empreendedorismo, o “Projeto Acelera” potencializa os negócios dos estudantes por meio da comunicação, planejamento, gestão estratégica de marca, relacionamento com os clientes e outros pontos fundamentais para negócios que estão começando”.

Seleção

Nesse ano, serão selecionados até três empreendimentos que terão consultoria e atendimento gratuito das demandas de comunicação. A Agência atenderá a solicitação de serviços de acordo com sua capacidade técnica e operacional, desde que disponha dos recursos necessários à realização do trabalho.

Após a seleção dos empreendedores, serão feitas reuniões remotas para compreender melhor as demandas de comunicação e coletar informações preliminares para orientar a equipe da Agexcom.  Posteriormente, serão elaborados os materiais de acordo com os objetivos previamente definidos. A fase final será aprovação e veiculação dos materiais. É importante ressaltar que todo processo será feito de forma virtual/ remota.

Sobre a Agexcom

A Agência Experimental de Comunicação (Agexcom) é uma agência-escola vinculada ao Curso de Relações Públicas da Ufam. A Agexcom tem como principal objetivo contribuir com a formação dos estudantes sendo um laboratório de práticas na área da Comunicação, além disso, proporcionar uma experiência de aprendizagem no atendimento a demandas reais de clientes, vivência de rotinas de agência e desenvolver competências e habilidades específicas voltadas para o mercado de trabalho. A Agexcom  oferece serviços de maneira consultiva e estratégica buscando soluções para vários tipos de clientes.

A Agexcom conta com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proext) por meio do Programa de Extensão “Conexões: comunicação, sociedade e cidadania”, disponibilizando bolsas de extensão para acadêmicos dos cursos de Jornalismo, Design e Relações Públicas da Ufam.  Conheça mais sobre Agexcom acessando o site www.agexcom.ufam.edu.br e perfil no Instagram (@agexcom.ufam).