Página inicial > Últimas Notícias > Centro de Artes da Ufam abre inscrições para cursos de música de modalidade híbrida e remota

• Publicado: Terça, 08 de Fevereiro de 2022, 13h30
  • Última atualização em Terça, 08 de Fevereiro de 2022, 14h48

As inscrições ocorrem até a próxima sexta-feira, dia 11 de fevereiro

Por Juscelino Simões

Equipe Ascom

O Centro de Artes da Universidade Federal do Amazonas (CAUA/Ufam) está com inscrições abertas para cursos livres de extensão de música, com opção de modalidade híbrida e remota, a partir desta terça-feira, 8, até a sexta-feira, dia 11, para o Programa Centro de Artes CAUA/Ufam

O ‘Programa Centro de Artes CAUA/Ufam’, torna pública a abertura das inscrições para cursos livres de extensão de música, com a opção de modalidade híbrida e remota, com carga horária de 30 horas. As inscrições encontram-se abertas desde as 8h, desta terça-feira, dia 8, e se estendem até o dia 11 de fevereiro, na sexta-feira. Os cursos na modalidade híbrida e remota terão acesso às salas virtuais através da Plataforma Google Classroom. O Programa Escola de Arte segue as diretrizes da Universidade Federal do Amazonas de biossegurança contra a Covid-19. A modalidade híbrida iniciará suas atividades de forma remota seguindo a Portaria Nº 94, de 14 de janeiro de 2022, de suspensão temporária das atividades presenciais por conta do surto da variante ômicron.

O Google Meet será utilizado para orientações semanais agendadas nas salas virtuais e posteriormente, com uma portaria liberando as atividades presenciais, ocorrem os encontros presenciais (para a modalidade híbrida) no Centro de Artes CAUA/Ufam; para aqueles que escolheram a modalidade remota os encontros continuarão sendo através do Google Meet. Para ter acesso ao Classroom é necessário ter e-mail do Google (gmail), possuir dispositivo com conexão de internet, notebook, tablet ou smartphone, tanto para acessar quanto para fazer alguma gravação ou foto dos estudos solicitados.

Serão disponibilizadas 75 vagas para a modalidade remota e 35 vagas para a modalidade híbrida para os cursos. As turmas serão preenchidas conforme a ordem de inscrição. O link para a inscrição foi ativado a partir de hoje (8h), dia 8, e será desativado às 18h da próxima sexta-feira, 11. Os interessados devem acessar o formulário de inscrição.

As aulas iniciam no dia 14 de fevereiro e o encerramento no dia 29 de abril de 2022. Os participantes inscritos, conforme a quantidade de vagas disponíveis, serão inseridos na sala Classroom pelo e-mail do Google (gmail) informado na inscrição. O participante receberá o convite para entrar na sala e terá acesso a todas as atividades durante o período do curso. O Google Meet será utilizado para tirar dúvidas ou orientações, sendo facultativa a participação dos inscritos. O link será disponibilizado conforme o agendamento pelo professor na sala classroom.

Orientações

As datas dos encontros presenciais para aqueles que escolheram a modalidade híbrida serão disponibilizadas pelos professores na sala do classroom seguindo as orientações de biossegurança da Ufam; O participante deve ter os materiais necessários solicitados na inscrição para terem uma qualidade na aprendizagem do curso; Serão dez aulas disponibilizadas e cada aula terá um exercício/desafio a ser realizado pelo participante conforme o conteúdo dado; O participante deve cumprir 75% das atividades previstas, incluindo o relato de experiência do curso para receber a certificação; Os participantes devem ter assiduidade, se comprometer semanalmente com os estudos para desenvolver técnicas e práticas inerentes aos cursos; O Programa não oferece carteira estudantil junto ao Sinetram, oferecemos cursos livres de extensão que não configuram matrícula institucionalizada.

Veja documento completo.