Página inicial > Últimas Notícias > PET Conexões Urbanas promove o Café com PET Virtual: 100 anos da Semana de Arte Moderna de 22

• Publicado: Sexta, 04 de Fevereiro de 2022, 15h31
  • Última atualização em Sexta, 04 de Fevereiro de 2022, 19h48

O PET Conexões Urbanas, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), promoverá na quinta-feira, 17, o Café com PET Virtual que irá discutir sobre os 100 anos da Semana de Arte Moderna de 22. O Café com PET objetiva promover discussões e reflexões sobre temas e áreas interdisciplinares da universidade, agregando a comunidade acadêmica e o público externo.

A inscrição ocorre até 15 de fevereiro no seguinte formulário: https://forms.gle/uiph8WgzQRwNBi1YA

O evento é gratuito e ocorrerá às 14h (horário Manaus). A participação integral irá gerar 3h complementares.

Sobre os Convidados

Dr. Norival Bottos Júnior que é Professor de Língua Portuguesa e Literatura (UFAM- IEAA), Pós-doutorando em Literatura e Interfaces sociais pela UNIOSTE, Cascavel, Paraná. Doutor em Letras e Linguística pela Universidade Federal de Goiás. Pesquisa na área de literatura e imagem; literatura, cinema e memória; literatura e romance gráfico.

Brunno Almeida Maia é pesquisador em filosofia e teoria de moda pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo). Foi curador da exposição “Ema e a moda no século XX – as roupas e a caligrafia dos gestos”, na Casa Museu Ema Klabin, e pesquisador residente do NEC MIS (Núcleo de Estudos Contemporâneos do Museu da Imagem e do Som de São Paulo). É coordenador e professor convidado da ECA (Escola de Comunicação e Arte) na USP (Universidade de São Paulo), IED (Istituto Europeo de Design de São Paulo), Centro Universitário Belas Artes, FAAP (Faculdade Armando Alvares Penteado), do Senac SP, Adelina Instituto, MAM (Museu de Arte Moderna de São Paulo), MASP (Museu de Arte de São Paulo), MIS (Museu da Imagem e do Som de São Paulo), unidades Sesc SP e Oficinas Culturais. Atualmente, trabalha em seu próximo livro “Tempos de exceção: ensaios sobre o contemporâneo” (Editora Cosmos, no prelo).

Mais informações, acesse o Instagram ou Facebook