Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Programa Vozes que Inspiram apoia mulheres que causam impacto positivo em suas comunidades. Inscrições abertas
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Programa Vozes que Inspiram apoia mulheres que causam impacto positivo em suas comunidades. Inscrições abertas

  • Publicado: Quinta, 03 de Fevereiro de 2022, 12h39
  • Última atualização em Quinta, 03 de Fevereiro de 2022, 12h39
  • Acessos: 457

Por Sandra Siqueira
Equipe Ascom Ufam

 

O Programa Vozes que Inspiram é uma iniciativa da organização não-governamental americana Vital Voices Global Partnership e tem o objetivo de aumentar as oportunidades, capacidade de liderança, redes e recursos financeiros para despertar o potencial de liderança de mulheres jovens em todo o mundo. O Programa tem o apoio da P&G e é voltado para mulheres de 18 a 25 anos que vivem no Brasil, Argentina, Guatemala, México, Costa Rica e Panamá, oferecendo suporte às ações de impacto positivo realizadas por elas em suas comunidades. Para participar, é preciso realizar a inscrição online até 10 de abril de 2022.

Através do programa, as jovens selecionadas participarão de uma reunião de liderança presencial de quatro dias em Buenos Aires, Argentina, onde  serão feitos treinamentos voltados para o planejamento estratégico e financeiro, em comunicação e oportunidades de networking.  

O programa também consistirá de as participantes trabalharem em conjunto para criar projetos sustentáveis, conduzidos localmente, que afetem positivamente suas comunidades. Todas as participantes serão conectadas com uma líder local da rede da Vital Voices que servirá como mentora profissional e guia durante todo o projeto de subsídio. Após a reunião de liderança, todas as jovens terão a oportunidade de se candidatar a bolsas individuais de apoio a projetos de impacto social em suas comunidades. O programa cobrirá todos os custos associados ao programa; portanto, não haverá custo para as participantes. 

Giullia Jaques Caldeira tem 19 anos. Nascida e criada em Belford Roxo, no Rio de Janeiro, ela criou a Absorvidas com o objetivo de fornecer absorventes ecológicos e educação menstrual para detentas. Ela trabalhou por quase um ano para engajar pessoas que acreditassem na ideia. Após isso, a Absorvidas lançou uma vaquinha online na qual foram arrecadados R$30 mil em 17 dias, ao invés dos 30 programados, para custear as ações do projeto. A Absorvidas planeja fornecer 2.000 absorventes menstruais reutilizáveis ​​para prisões, juntamente com palestras e materiais escritos para educar sobre a menstruação. Giullia foi uma das selecionadas pelo Programa Vozes que Inspiram em 2021 e atualmente está frequentando o Babson College, em Massachusetts, Estados Unidos, como bolsista do programa. 

Se você tem o perfil desejado pelo Programa Vozes que Inspiram ou conhece alguém que tenha, participe ou incentive a participação. Você já estará fazendo a diferença para a construção de um Brasil melhor para todos.

Para saber mais, acesse a página da Vital Voices e do Programa Vozes que Inspiram.

Ou visite o perfil @vitalvoices no Instagram.

Vai nessa, garota!

#BoaSorte



registrado em:
Fim do conteúdo da página