Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Escola de futebol da Ufam está com inscrições abertas. Aulas iniciam em março de 2022
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Escola de futebol da Ufam está com inscrições abertas. Aulas iniciam em março de 2022

  • Publicado: Segunda, 31 de Janeiro de 2022, 17h05
  • Última atualização em Segunda, 31 de Janeiro de 2022, 17h15
  • Acessos: 2725

Por Sebastião de Oliveira

Equipe Ascom  

Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Futebol Amazonense da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia da Universidade Federal do Amazonas (PADFA/Feff/Ufam) está com inscrições abertas para a prática de futebol para os públicos infantil, adolescente e adulto.

Os interessados devem acessar o link para efetuarem as inscrições: https://forms.gle/DbSN2JuBKCMHLxxU9

De acordo como o coordenador, professor João Cláudio Machado, o programa está vinculado à Feff institucionalizado e financiado pelo Programa Academia & Futebol, da Secretaria Nacional de Futebol e Direitos do Torcedor (SNFDT), cujo objetivo é promover o desenvolvimento do Futebol no estado do Amazonas.

Dentre os critérios estabelecidos, o candidato deverá ter no mínimo 8 anos de idade e, de acordo com o docente, seriam 30 por turma, mas, por conta do surto da pandemia Covid-19, esse número foi reduzido pela metade. Outro dado importante, segundo o coordenador, as atividades estão previstas para começarem no mês de março com turmas pela manhã (segunda-terça-quinta/das 8h às 9h30) e à tarde (segunda-terça-quinta/das 16h às 17h30, quinta-sexta/das 15h às 16h15 e, quinta-sexta/das 16h15 às 17h30). O cronograma pode sofrer alterações em função do contexto epidemiológico, disse o coordenador.         

João Cláudio Machado disse ainda que as aulas acontecerão ao ar livre e com turmas reduzidas que deverão seguir todos os protocolos de Biossegurança da Ufam e das demais instituições que regulam a prática do futebol.

registrado em:
Fim do conteúdo da página