Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Atlas ODS Amazonas lança Boletim sobre homicídios de mulheres no Amazonas dia 1 de fevereiro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Atlas ODS Amazonas lança Boletim sobre homicídios de mulheres no Amazonas dia 1 de fevereiro

  • Publicado: Sexta, 28 de Janeiro de 2022, 18h09
  • Última atualização em Sexta, 28 de Janeiro de 2022, 18h11
  • Acessos: 537

Na próxima terça-feira, 1 de fevereiro, às 17h, ao vivo pelo Facebook, o Altas ODS Amazonas, ligado a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), lança o boletim nº5 sobre os indicadores de homicídios de mulheres em municípios do Amazonas. A pesquisa identificou números significativos de homicídios de mulheres no estado. Hoje, há 24 municípios acima da média nacional, além de nove com tendência de crescimento.

De acordo com o coordenador do  Altas ODS Amazonas, professor Henrique dos Santos Pereira, a live vai apresentar a pesquisa, a metodologia utilizada e ouvir especialistas que realizam estudos sobre os dados nas cidades do Amazonas. “Elegemos como prioritário um indicador do ODS 5, da igualdade de gênero, por se tratar de tema relevante para o Amazonas dado que os municípios do Amazonas vêm, por assim dizer, se afastando das metas desse ODS consistentemente, o que vale dizer, para o indicador em análise, estaria havendo uma escalada da violência contras mulheres em nossa região”, explicou.

O professor falou ainda que vários indicadores estão sendo preparados para divulgação ainda em 2022. “Esse é o primeiro deles. Trata-se de retomada plena das atividades principais do projeto, ou seja, a territorialização e localização dos indicadores dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Agenda Global 2030 da ONU, vez que durante as primeiras fases da pandemia o ATLAS direcionou suas ferramentas e produtos para o monitoramento dos indicadores da pandemia de Covid-19 no municípios do Amazonas”, finalizou.

registrado em:
Fim do conteúdo da página