Página inicial > Últimas Notícias > Quadras poliesportivas do Campus da Ufam em Parintins são revitalizadas

Quadras poliesportivas do Campus da Ufam em Parintins são revitalizadas

• Publicado: Quarta, 07 de Agosto de 2019, 12h40
  • Última atualização em Quarta, 14 de Agosto de 2019, 09h19

Além da reforma das duas quadras poliesportivas, outros serviços de manutenção predial são realizados, tais como: estacionamento, gerador de energia, porta de vidro do auditório, poço artesiano etc.

Por Juscelino Simões
Equipe Ascom/Ufam

O Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia de Parintins (ICSEZ), recebeu na semana passada, serviços de manutenção dos pisos do ginásio e da quadra externa da unidade, que fazem parte do complexo esportivo do curso de Educação Física ofertado naquela unidade acadêmica.

O ginásio poliesportivo Professor Rai Melo e a quadra externa do complexo esportivo do curso de Educação Física do ICSEZ, passaram por obras de recuperação durante duas semanas e já estão prontas para serem utilizadas no próximo semestre pelos estudantes do curso. A manutenção da estrutura teve um custo de mais de 16,7 mil reais, liberados pela Pró-Reitoria de Administração da Universidade Federal do Amazonas.

O valor dispensa a obrigatoriedade de abertura de licitação, o que proporcionou rapidez em todo o processo.  Além disso, outros serviços de manutenção predial estão iniciando para resolver outras questões do Instituto, tais como: estacionamento, gerador de energia, porta de vidro do auditório, poço artesiano etc.

O pró-reitor de Administração e Finanças da Universidade Federal do Amazonas, Raimundo Nonato Pinheiro de Almeida, destacou que a manutenção das quadras faz parte do processo de renovação da estrutura das unidades. “A estrutura das unidades está em processo de renovação. Não foi necessário licitação para proceder a obra, pois o valor facilitou a rapidez do procedimento da manutenção. Com isso, os alunos vão utilizar um espaço adequado para atividades físicas, como também para o lazer na unidade. Outros serviços de manutenção serão iniciados na unidade”, destacou o pró-reitor.

“A estrutura das quadras estava comprometida e a recuperação do complexo para o uso dos estudantes, ainda neste semestre, era importante pro desenvolvimento das atividades acadêmicas. Agora o local já pode ser utilizado pelos estudantes com segurança. A manutenção teve o apoio financeiro da Administração Superior da Ufam que rapidamente liberou as verbas para que fosse realizada a manutenção. O principal beneficiário será os nossos alunos”, afirmou o diretor do ICSEZ, José Luiz Pereira da Fonseca.