Página inicial > Últimas Notícias > Projeto “Avança Ufam em 100 dias” tem a governança pública como norte

Projeto “Avança Ufam em 100 dias” tem a governança pública como norte

• Publicado: Sexta, 07 de Janeiro de 2022, 18h11
  • Última atualização em Quarta, 12 de Janeiro de 2022, 18h55

“Os próximos passos da gestão giram em torno da governança pública, reestruturação, captação e otimização de recursos, estabelecimento de metas e resultados” foi com essa afirmação que a reitora em exercício da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), professora Therezinha Fraxe, na tarde desta sexta-feira, 7 de dezembro, apresentou o projeto “Avança Ufam em 100 dias”. A iniciativa, transmitida ao vivo pelas redes sociais da Ufam, trouxe os resultados dos primeiros seis meses de gestão e apresentou as próximas ações de todas as Pró-Reitorias e órgãos suplementares.

De acordo com a reitora em exercício, professora Therezinha Fraxe, o objetivo é dividir com a comunidade acadêmica e a sociedade em geral as ações realizadas até aqui, além de mostrar o planejamento para os próximos 100 dias. “Reunimos todos os diretores de Unidades Acadêmicas, os Pró-reitores e dirigentes dos órgãos suplementares para construirmos uma Ufam em rede. Esse projeto surge da necessidade da operacionalização das Pró-Reitorias e órgãos suplementares prestarem conta das suas iniciativas”, destacou.

Na oportunidade, além das ações de todas as Pró-Reitorias e órgãos suplementares foram mostradas também as ações do Comitê Comitê Interno de Enfrentamento ao Coronavírus da Ufam com a atualização do Plano de Biossegurança da Ufam, renovando as orientações de prevenção, alterando distanciamento mínimo e recomendando a obrigatoriedade da vacinação para retorno presencial. Além de prevê o acompanhamento da evolução vacinal da comunidade universitária e da busca precoce, na comunidade universitária, de casos suspeitos para afastamento imediato e bloqueio da rede de transmissão.

As ações já realizadas e as metas a serem alcançadas de todas as Pró-Reitorias podem ser acessadas na íntegra AQUI