Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Ufam e TCE realizam visita ao Hospital Universitário Getúlio Vargas para tratar de acordo técnico em prol do HUGV/Ebserh
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Ufam e TCE realizam visita ao Hospital Universitário Getúlio Vargas para tratar de acordo técnico em prol do HUGV/Ebserh

  • Publicado: Quarta, 29 de Dezembro de 2021, 16h32
  • Última atualização em Segunda, 03 de Janeiro de 2022, 12h14
  • Acessos: 1390

Na manhã desta quarta-feira, 29 de dezembro, a reitora em exercício da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), professora Therezinha Fraxe, acompanhada da vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE), conselheira Yara Lins, realizaram uma visita técnica ao Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV/Ebserh) para encaminhar futuros convênios focados na saúde da população amazonense. A ideia é ampliar o diálogo entre as instituições com ações como a formulação de notas técnicas, além da possibilidade de disponibilização de recursos para ações específicas do hospital-escola.

De acordo com a reitora em exercício, professora Therezinha Fraxe, será entregue um levantamento sobre as principais ações realizadas pelo Hospital. “Vamos realizar um levantamento contendo os pontos fortes e os desafios enfrentados pelo HUGV/Ebserh, claro, focado nas possibilidades de melhoria”, destacou.  

Durante a visita, a vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE), conselheira Yara Lins, destacou a felicidade de presenciar as ações desenvolvidas dentro do HUGV/Ebserh. “O Amazonas só tem a ganhar com o desenvolvimento do hospital-escola. Vamos pedir a colaboração dos governantes para que nós possamos, cada vez mais, possibilitar ao HUGV/Ebserh a capacidade de fornecer esse atendimento a população na totalidade de sua capacidade", enfatizou. 

Para o superintendente do HUGV/Ebserh, médico e professor Juscimar Carneiro, qualquer atividade tem que considerar a saúde. “A saúde perpassa questões econômicas, transporte, segurança, entre outras; e nós estamos no centro dessa discussão. Nós somos os especialistas e temos pessoas capacitadas para dialogar sobre as decisões que incluem essa área de conhecimento. A nossa cidade é geograficamente isolada e há a necessidade de criarmos condições de formação e atendimento aqui. O HUGV/Ebserh é pensado, exatamente, para ser centro de referência ”, finalizou.    

Estiveram também na reunião, a diretora geral da Escola de Contas, Virna Pereira; a assessora da conselheira, Diane Jucá; a Relações Públicas da conselheira,Socorro Lins; a chefe da divisão médica do HUGV/ Ebserh, Conceição Crozara; gerente de Ensino e Pesquisa do HUGV/ Ebserh, Deborah Laredo Jezini; gerente substituta de Atenção à Saúde do HUGV/Ebserh, Valdelanda de Paula Alves. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página