Página inicial > Últimas Notícias > Decon emite nota de agradecimento ao Ibracon pela participação de evento

Decon emite nota de agradecimento ao Ibracon pela participação de evento

• Publicado: Terça, 30 de Novembro de 2021, 15h39
  • Última atualização em Terça, 30 de Novembro de 2021, 15h43

O Departamento de Contabilidade da Faculdade de Estudos Sociais da Universidade Federal do Amazonas (Decon/Fes/Ufam) agradece ao Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracom) pela participação nas Palestras de Auditoria realizadas via Meet, nos dias 8 e 10 de Novembro de 2021.

A nota de agradecimento foi emitida através de e-mail ao Ibracon.

De acordo com o coordenador do evento, professor Eduardo Genaro Escate Lay, os alunos da disciplina Auditoria Empresarial 1, turma 02-noturno, tiveram seus objetivos alcançados quando dúvidas foram esclarecidas, experiências repassadas, a partir das informações precisas relacionadas às temáticas.

O docente dá importância a participação, presença e da confiança de cada um envolvido e, acredita que “um evento científico não acontece por esforço, empenho e trabalho de apenas uma pessoa ou de um grupo, mas por um envolvimento maior e, desta forma, começamos agradecendo a cada um(a) dos(as) participantes”.

Ele enfatiza ainda que houve a preocupação dos palestrantes em preparar temas relevantes para apresentar a um público ávido por novidades. “Que nossa união possa se repetir em outras oportunidades, engrandecendo a sociedade, ao corpo discente e ao corpo docente da Ufam e de outras instituições de Ensino de Contabilidade”, expôs.

Na programação, foram apresentadas as seguintes temáticas: 1) “Dificuldades na auditoria que levam a solicitar Carta da Administração”, do dia 8 de novembro, proferida pelos palestrantes Alice Paiva e Renan André. 2) “Parecer adverso, com ressalvas e abstenção de opinião”, do dia 10 de novembro, proferida pelo palestrante André Nogueira.

Sobre Ibracon

Fundado em 1971, o Ibracon – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil é uma entidade representativa dos auditores independentes, que por meio da ação nos mais diversos âmbitos, promove a atividade de auditoria Independente e demonstra a sua contribuição para o desenvolvimento econômico e sustentável do Brasil.

O Ibracon atua em cinco frentes principais: Institucional, Técnica, Relações Institucionais, Desenvolvimento Profissional e Comunicação, tendo como objetivos estratégicos:

- Construir e manter uma agenda permanente com os órgãos reguladores e entidades de interesse da profissão, nacionais e internacionais, em favor da difusão das melhores práticas de contabilidade e auditoria independente;

- Emitir orientações preventivas e úteis ao desempenho da atividade de auditoria independente por meio de Comunicados Técnicos e Circulares;

- Participar de fóruns nacionais e internacionais, visando manter o auditor independente brasileiro em linha com o contexto mundial da profissão;

- Prover atividades de Educação Profissional Continuada, presenciais e à distância, para apoiar a atualização e o desenvolvimento do profissional da Contabilidade;

- Apoiar o desenvolvimento e fortalecimento do mercado por meio de encontros técnicos dedicados à discussão da atividade em diferentes setores;

- Ser o porta-voz preferencial da atividade da auditoria independente do Brasil, mantendo canais e estratégias de comunicação com diversos stakeholders.