Página inicial > Últimas Notícias > Neste sábado, 27/11, HUGV realiza consultas do Mutirão de diagnósticos para prevenção de câncer de próstata

• Publicado: Sexta, 26 de Novembro de 2021, 17h04
  • Última atualização em Segunda, 29 de Novembro de 2021, 08h10

150 pacientes serão atendidos por equipe de urologia do hospital

Neste sábado, 27/11, serão realizadas no Ambulatório Araújo Lima (rua Afonso Pena, s/n, Praça 14 de Janeiro) mais de 150 consultas especializadas de Urologia, como parte do Mutirão de Diagnósticos para Prevenção do Câncer de Próstata, promovido pelo Hospital Universitário Getúlio Vargas da Universidade Federal do Amazonas (HUGV/Ufam), filiado à rede hospitalar Ebserh/MEC. A iniciativa é alusiva ao Novembro Azul, mês que representa a conscientização e combate ao câncer de próstata.

Os pacientes atendidos serão aqueles que passaram por uma triagem previa durante o mês de novembro e realizaram o  exame de Antígeno Prostático Específico (PSA) para Câncer de Próstata no laboratório do hospital. Amanhã, 27/11, já de posse dos resultados dos exames, os pacientes deverão retornar para a consulta especializada junto ao serviço de urologia do hospital.

Uma equipe de mais 30 profissionais de saúde, entre urologistas, médicos residentes, enfermeiros e técnicos de enfermagem, atuará diretamente no atendimento aos pacientes, além de equipes de apoio e organização.

Sobre a Rede Hospitalar Ebserh - O Hospital Universitário Getúlio Vargas faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde novembro de 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, a os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do País.

Endereço: Ambulatório Araújo Lima do HUGV- rua Afonso Pena, S/N, Praça 14 de Janeiro - ao lado da Faculdade de Medicina da Ufam

Horário : das 8h às 12h. Ideal para entrevistas entre 9h e 10h)