Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > XII Encontro das Entidades de Economistas da Amazônia Legal acontece entre os dias 24 e 26 de novembro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

XII Encontro das Entidades de Economistas da Amazônia Legal acontece entre os dias 24 e 26 de novembro

  • Publicado: Quarta, 24 de Novembro de 2021, 15h31
  • Última atualização em Quarta, 24 de Novembro de 2021, 15h58
  • Acessos: 544

Em sua décima segunda edição, o Encontro das Entidades de Economistas da Amazônia Legal (XII Enam) que acontece entre os dias 24 e 26 de novembro, está com inscrições abertas. O evento objetiva colocar em discussão os impactos da revolução industrial que o país começa a vivenciar sobre a trajetória do desenvolvimento regional, tendo como foco central as oportunidades e desafios criados para os profissionais das ciências econômicas.

Acesse link de Inscrição para o evento: https://forms.gle/VBhhXA35A5K57i6z8

O tema central será “O desenvolvimento regional sustentável por economistas amazônidas” e como subtemas: Desenvolvimento Regional, Sustentabilidade, Agenda 2030, Potencialidades Regionais, Cadeias Produtivas, Bioeconomia e Biotecnologia, Vulnerabilidades  Socioeconômicas Regionais e Pandemia de Covid-19.

O evento que ocorrerá no formato híbrido será gravado e disponibilizado no YouTube do Corecon-AM no período compreendido entre os dias 24 e 26 de novembro e contará com o apoio e participação do Conselho Federal de Economia (Cofecon) e dos Conselhos Regionais dos estados do Amazonas, Pará, Acre, Tocantins, Rondônia, Roraima, Maranhão e Mato Grosso, Instituições Privadas, Universidades e Órgãos Públicos, de atuação local e regional.

Responsabilidade: Economistas Michele Lins Aracaty e Silva (vice-presidente do Corecon-AM) e Nilson Pimentel (conselheiro do Corecon-AM).

Ao longo dos 3 dias de realização do evento contará com 8 painéis sob responsabilidade dos corecon’s participantes e seus convidados.

Para mais informações, acesse: https://corecon-am50anos.com.br/?p=717

Palestras  

Dia 24 - 19:00 h – Palestra Magna

Tema: Em Busca de Uma Economia para a Amazônia

Convidados: Gesner Oliveira

Moderador: Corecon-AM

Dia 26 – 18h – Palestra de Encerramento

Tema: Amazônia do Futuro e o Futuro da Amazônia

Convidado: Virgílio Viana (FAS)

Moderador: Corecon-AM

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página