Página inicial > Últimas Notícias > I Seminário do Prof-Artes - Ufam/UEA divulga chamada de trabalhos e apresentações artísticas

• Publicado: Terça, 09 de Novembro de 2021, 16h15
  • Última atualização em Terça, 09 de Novembro de 2021, 20h29

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) realizam, de 2 a 4 de dezembro, o I Seminário do Mestrado Profissional em Artes (Prof-Artes) da IES-Associada Ufam/UEA, em formato remoto.

Com o tema "Poéticas e Práticas de Reinvenção na Pesquisa e Formação em Artes no Amazonas", a programação contará com mesas redondas, rodas de conversa e apresentações artísticas. A transmissão será pelo Youtube da Faculdade de Artes da Ufam: https://www.youtube.com/faculdadedeartesufam.

A chamada para submissão de trabalhos para o evento está aberta e segue até o dia 20 de novembro, por meio do site https://www.even3.com.br/profarteseminario (para Resumos Expandidos) e pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. (para Apresentações Artísticas).

Acesse a chamada completa aqui

Template para Resumo Expandido

“O I Seminário do Prof-Artes - Ufam/UEA  será nosso espaço para discutir de que modo a pesquisa  em Artes no Amazonas é  realizada nos cursos de formação, quer seja na graduação ou no strictu sensu. Será um espaço de compartilhamento e de trocas entre pesquisas concluídas e pesquisas em andamento, desde a iniciação científica até os cursos de mestrado e doutorado, além das pesquisas no campo das poéticas e processos criativos artísticos”, afirma a coordenadora local do programa, Profa. Dra. Rosemara Staub.

Sobre o programa

Executado em rede pelo Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Ceart/Udesc), em parceria com IES Associadas, o Mestrado Profissional em Artes (Prof-Artes) tem como objetivo capacitar professores e professoras da rede pública de ensino, na área de Artes, para o exercício da docência na Educação Básica, com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino no País.

O programa é um curso semipresencial, com disciplinas presenciais e duas disciplinas na modalidade de educação a distância, com oferta simultânea nacional, no âmbito do Sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB).