Página inicial > Últimas Notícias > Acadêmicos de Relações Públicas promovem evento on-line e gratuito sobre Comunicação e Saúde

• Publicado: Quarta, 20 de Outubro de 2021, 10h34
  • Última atualização em Quarta, 20 de Outubro de 2021, 14h10

O evento ocorre pela primeira vez no formato digital dando a oportunidade de profissionais e alunos de comunicação participarem de qualquer lugar do Brasil.

Texto enviado pela coordenação do evento

Comunicar saúde e manter relacionamento com os públicos nunca foi tão delicado em meio a uma pandemia. Esta é a motivação para a escolha do tema “Comunicação e Saúde” do 23º Encontro de Relações Públicas que será realizado nos dias 26 e 27 de outubro, às 19h, pela internet.

O evento é organizado pelos alunos da disciplina Gestão de Eventos do curso de Relações Públicas da Faculdade de Informação e Comunicação da Ufam, sob a coordenação da professora Inara Costa.

De 22 edições já realizadas esta é a primeira vez que o evento será no formato digital com transmissão pelo YouTube dando a oportunidade de profissionais e alunos de comunicação participarem de qualquer lugar do Brasil.

“O Encontro de RP já está na agenda de profissionais e acadêmicos comprometidos com o aprendizado contínuo. O tema deste ano é de extrema relevância para discutirmos novas ações e posturas no cenário atual. O evento está com uma programação incrível e as inscrições terminam dia 25”, destacou Inara Costa.

Programação

A programação contempla mesa-redonda e oficinas com palestrantes convidados de áreas relacionadas ao tema, como: Maíra Pessoa, assessora de comunicação da Fundação de Vigilância Sanitária (FVS-AM); Kênia Picoli, coordenadora de Comunicação na Secretaria Especial de Saúde Indígena; Alexandre Hisayasu, jornalista e repórter especial da Rede Globo; Renata Muller, relações-públicas na área de saúde; Inês Daou, diretora de produções da Laí Promoções; Fernanda Agnelli, gerente de Marketing do Grupo Santa Joana; e Keila Rempel, psicóloga comportamental.

Certificados

Além do conhecimento adquirido nas palestras e oficinas, será emitido certificado com horas complementares para as pessoas inscritas e que estiverem presentes durante a transmissão ao vivo. O certificado é uma maneira acessível de comprovar as horas e ajudar na obtenção da carga horária necessária para concluir um curso de graduação.

Sobre o Curso de Relações Públicas

A Universidade Federal do Amazonas, por meio da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC), é a única a ofertar o curso na região Norte do país, que conta atualmente com cerca de 120 alunos. A dedicação e o compromisso do corpo docente e discente são percebidos pelas participações e premiações em congressos, atividades extracurriculares, projetos de iniciação científica e de extensão. Em 2019, o Ministério da Educação concedeu a nota máxima – cinco – considerando um curso de excelência.

As inscrições gratuitas podem ser feitas no site até o dia 25 de outubro: https://bit.ly/Encontro_RP2021

Mais informações sobre o evento podem ser acessadas em @encontroderp_ufam no Instagram

O quê:  23º Encontro de Relações Públicas

Quando:  26 e 27 de outubro