Página inicial > Últimas Notícias > Ufam é ouro no futsal masculino dos JUB’s 2021

Ufam é ouro no futsal masculino dos JUB’s 2021

• Publicado: Segunda, 18 de Outubro de 2021, 15h36
  • Última atualização em Segunda, 18 de Outubro de 2021, 15h36

Por Sebastião de Oliveira

Equipe Ascom

No último dia de competições dos Jogos Universitários Brasileiros (JUB's) 2021 - Etapa Nacional, a equipe de futsal masculino da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) conquistou medalha de ouro. O evento, que é promovido pela Confederação Brasileira Universitária de Desporto (CBDU), ocorreu em Brasília.

O futsal masculino da Ufam mostrou todo o seu potencial e, de virada, garantiu o primeiro ouro contra a equipe Estácio Amazônia, de Roraima. A equipe adversária começou na frente e assim permaneceu ao longo de quase todo o jogo, quando, aos 39min43seg do segundo tempo, Rabelo empatou e a partida foi para a prorrogação. Já no segundo período da prorrogação, Diego virou o placar e Pedro sacramentou a vitória da Ufam por 3 a 1.

Cursando bacharelado em Educação Física pela Ufam, o estudante Daniel Ribeiro, 23, disse que mais do que uma vitória, o ouro teve gosto de superação.

“Foram seis anos treinando até de madrugada, buscando conciliar a vida de universitário e o amor pelo esporte. Esse ano, enfim, conseguimos alcançar os nossos objetivos e tenho certeza que não iremos parar por aí”, ressaltou o atleta.

A conquista da medalha de outro vem de uma caminhada de alguns anos, disse a coordenadora de esportes da Ufam, Klélia Santos que ressaltou a participação de toda a equipe no campeonato brasileiro. “Esse ano, os atletas foram agraciados com as passagens, fator que contribuiu para a vitória do  time, considerando que o esporte é feito de participação de toda uma equipe. O resultado dos treinos anuais, enfrentando todas as dificuldades permitiu que alcançássemos bons resultados. Isso foi fundamental para a conquista do ouro nos jogos”, pontuou a coordenadora.

“Por outro lado, a equipe encontrou dificuldades para o treinamento, devido à Universidade está fechada em razão da pandemia”, disse Santos que relata que a equipe alugava quadras fora da Ufam para treinar. Um fato interessante foi que um dos atletas que mora em Presidente Figueiredo, vinha a Manaus três vezes na semana para treinar à noite e voltava no mesmo dia, enfim foi um desafio. São vencedores! Não só pelo título de campeões, mas por todo o incentivo, toda garra, toda a luta que eles têm em prol do futsal da Ufam.