Página inicial > Últimas Notícias > Aluno da Ufam ganha medalha de bronze na prova de 200 metros borboleta nos JUB's 2021

• Publicado: Sexta, 15 de Outubro de 2021, 16h28
  • Última atualização em Sexta, 15 de Outubro de 2021, 16h48

Por Sebastião de Oliveira

Equipe Ascom

Resultado positivo para a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) nos Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s 2021) que destaca Felipe Costa de Andrade, aluno da Faculdade de Direito (FD) ao ganhar medalha de bronze na modalidade natação,  prova de 200 metros borboleta. Os JUB’s 2021 ocorrem até 18 de outubro na cidade de Brasília (DF).

De acordo com coordenadora de esportes da Ufam, Klélia Santos, que está acompanhando os atletas em Brasília, a Universidade apresenta grandes atletas na modalidade de natação os quais participam de campeonatos o ano todo. São atletas ranqueados que têm recordes tanto em nível estadual quanto nacional. Além da conquista da medalha de bronze, Felipe Andrade ficou em 5º lugar na prova dos 100 metros borboleta, pontuou a coordenadora.

Felipe Andrade disse que o esporte sempre esteve presente na sua vida. “Poder participar de uma competição que consegue unir dois mundos de extrema importância é espetacular”, relatou o discente.

“A Ufam teve um papel fundamental na minha participação, por ter financiado os custos desta viagem, e eu só tenho a agradecer a esta instituição maravilhosa que ela é. Essa competição vai ficar marcada pra sempre na minha vida por ter sido a minha primeira medalha em uma competição em nível nacional. Gostaria de agradecer à minha família, aos meus treinadores, à Ufam, à Federação Amazonense Universitária de Desporto  (Faud) e, principalmente a Deus, por ter me dado força para chegar onde cheguei”, comentou o atleta.