Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Professor da Ufam representa Região Norte em evento nacional que envolve “negacionismo e ciência”
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Professor da Ufam representa Região Norte em evento nacional que envolve “negacionismo e ciência”

  • Publicado: Segunda, 27 de Setembro de 2021, 14h40
  • Última atualização em Segunda, 27 de Setembro de 2021, 14h40
  • Acessos: 910

O 1º Congresso Brasileiro de Divulgação Científica inicia suas atividades nesta segunda-feira, 27, às 19h, e se estende até quinta-feira, 30, apresenta o tema “Divulgação Científica e Negacionismo em Tempos de Desinformação”. O professor da Faculdade de Informação e Comunicação da Universidade Federal do Amazonas (FIC/Ufam), Renan Albuquerque, será o representante da Região Norte no evento. 

A mesa-redonda “Diversidades étnico-sociais e culturais na divulgação científica: saberes tradicionais e das diversidades versus saberes institucionalizados” acontece na terça-feira, 28, às 15h40 (horário Brasília), com a participação, além de Renan Albuquerque, do professor Carlos Eduardo Machado, mestre em História Social pela Universidade de São Paulo (USP), da  vice-coordenadora do Centro de Pesquisa em Comunicação e Trabalho da ECA-USP, professora Cláudia Nonato, e do coordenador geral do programa Oguntec, iniciativa de fomento à C,T&I voltada a jovens negros e negras de escolas públicas, Lázaro Cunha. 

A mediação do evento ficará por conta do professor Livre Docente da Escola de Comunicações e Artes da USP, Ricardo Alexino Ferreira, que também é membro permanente do Programa de Pós-Graduação Humanidades, Direitos e outras Legitimidades daquela Universidade.  

Na abertura, nesta noite de hoje, 27, estarão a vice-presidenta da Academia Brasileira de Ciências (ABC), Helena Nader, o presidente da Academia de Ciências do Estado de São Paulo (Aciesp), Vanderlan Bolzani, e o coordenador-geral do congresso, José Roberto Ferreira. A primeira mesa-redonda, às 20 horas, reúne cientistas para debater o tema “Divulgação científica na pandemia: aprendizado e legado”. A pneumologista e pesquisadora na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Margareth Dalcolmo, além do professor da Universidade de São Paulo (USP) e teórico do jornalismo científico brasileiro, Wilson Bueno, também participam da abertura.

A programação pode ser acessada pelo endereço https://academica.jor.br/congresso/home#programacao

Link para inscrição: academia.jor.br/congresso

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página