Página inicial > Últimas Notícias > CAPe realiza Simpósio Inter-religioso sob a perspectiva da emancipação e liberdade de crença nos dias 8 e 9 de outubro

• Publicado: Quinta, 23 de Setembro de 2021, 14h56
  • Última atualização em Quinta, 23 de Setembro de 2021, 14h59

O Centro Acadêmico de Pedagogia (CAPe) da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Amazonas promove o ‘I Simpósio Inter-religioso sob a perspectiva da Emancipação e Liberdade de Crença – Qual o papel da Educação na difusão da cultura de liberdade de crença?’, nos dias 8 e 9 de outubro, das 18h às 20h, em formato virtual. As inscrições pode ser feitas neste link https://www.even3.com.br/simposiocapefaced/ e são gratuitas para o público (estudantes, professores e comunidade) até o dia 8 de outubro.

Viver em paz apesar de nossas diferenças, é sem dúvida um assunto que merece destaque no âmbito acadêmico, especialmente no cenário político atual, diante disso, buscamos proporcionar um espaço de formação e difusão da cultura da paz e do diálogo sob uma perspectiva educacional, além da formação acadêmica, o evento buscará fortalecer a convivência e aprofundar o conhecimento mútuo, crescendo em direção à unidade, na busca de superação de antagonismos e conflitos.

As inscrições são gratuitas para o público (estudantes, professores e comunidade) até o dia 8 de outubro.

Os palestrantes são professores e religiosos de várias vertentes que estarão discutindo o tema (Bárbara Fernandes, umbandista, vice-presidente da Tenda de Umbanda Caminho da Luz desde 2016; professor Idrissa Deme, graduado em Física (Université de Ouagadougou), mestrado em metrologia (Inmetro), doutorando em Física (UERJ), professor certificado em Ciências Islâmicas (Aeemb: associação dos estudantes muçulmanos em burkina) e membro da Coordenação Nacional dos Comitês Islâmicos de Solidariedade- CIS; Márcio de Oliveira, doutor em Educação pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), mestre e pedagogo pela UEM, professor Adjunto na Universidade Federal do Amazonas; Nathan Krieger, graduado em Teologia pela Faculdade de Teologia Evangélica (IECLB), professor de Ensino Religioso e na coordenação de projetos sociais no Colégio Cônsul Carlos Renaux em Brusque/SC; Raiolanda Camargo, professora da Faculdade de Educação (Faced/Ufam, bailarina, espírita, responsável pelos projetos Seus Males Espanta e A vida pede vida e Rosenir de Souza Lira, professor da Faced/Ufam, doutor em Educação pela Universidad de Valladolid na Espanha), formação em Filosofia, Educação Física e Direito, professor das disciplinas de Legislação da Educação, Antropologia e Educação, e Educação, Direitos Humanos e Diversidade).