Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Pibex de Medicina promove a palestra “A política de saúde mental em Manaus: realidade, desafios e perspectivas, nesta quarta-feira, 22
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Pibex de Medicina promove a palestra “A política de saúde mental em Manaus: realidade, desafios e perspectivas, nesta quarta-feira, 22

  • Publicado: Quarta, 22 de Setembro de 2021, 14h21
  • Última atualização em Quarta, 22 de Setembro de 2021, 14h25
  • Acessos: 1140

O projeto de extensão do Programa Institucional de Bolsas de Extensão (Pibex) denominado “Universidade e sociedade: desafios à Política de Saúde Mental no contexto da pandemia do novo coronavírus” promove nesta quarta-feira, 22, às 19h (horário Manaus), a palestra “A política de saúde mental em Manaus: realidade, desafios e perspectivas”. O evento será transmitido pelo Youtube.

Para a live foram convidados os palestrantes Luciane Oliveira Lopes e Maria Antoniela Dias, e mediado por Adan Renê Pereira da Silva.    

Sob a coordenação da professora Cecília Freitas do Departamento de Saúde Coletiva da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Amazonas (DSC/FM/Ufam), o Projeto de Extensão na modalidade PIBEX denominado "Universidade e Sociedade: Desafios à Política de Saúde Mental no Contexto da Pandemia do Novo Coronavirus” conta com a participação de Psicólogos e Assistente Social do Núcleo de Apoio Psicosocial e Psicopedagógico (NAPP), além de alunos do Curso de Medicina da Ufam, participam também os da Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro).

O Projeto objetiva proporcionar o debate em torno da Saúde Mental tendo como público-alvo alunos dos Cursos da área da Saúde por meio de lives quinzenais considerando o contexto do novo coronavírus. Assim, além de oportunizar espaço para discussão da Política de Saúde Mental em Manaus, este PIBEX está voltado também para o cuidado com a Saúde Mental dos discentes e abordará nas lives que se seguirão, temáticas como síndrome do pânico, ansiedade, prevenção ao suicídio, dentre outras de igual relevância.

Palestrantes

Luciane Oliveira Lopes, possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2000), especialização em Psicodrama Terapêutico pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2003) e mestrado em Psicologia pela Ufam (2011). Atualmente é professora de pós-graduação; é psicóloga das Secretarias Estadual de Saúde do Amazonas e Municipal de Saúde de Manaus, atuando principalmente nos seguintes temas: cidadania, reforma psiquiátrica, saúde mental e saúde mental indígena

Maria Antoniela Dias, Terapeuta ocupacional, especialista em gestao Publica e terapeuta de referencia do CAPsad – Semsa.

Mediador

Adan Renê Pereira da Silva, graduado em Psicologia pela Ufam. Especialista em História da Saúde na Amazônia pela FIOCRUZ-AM. Mestre em Psicologia (Ufam/turma/2012-2013). Doutor em Educação (Ufam/turma 2016-2020). Servidor federal de carreira na Ufam e da Secretaria Estadual de Saúde (Susam). No campo de ensino, tem experiência na graduação e na pós-graduação. No âmbito assistencial, tem experiência no atendimento com famílias em situação de vulnerabilidade, atendimento clínico adulto e infantil e assistência estudantil. Tem interesse por temas como cultura e identidade, psicologia clínica, assistência estudantil e drogadição/dependência química.

Acesse o link para inscrição:  https://www.youtube.com/channel/UCewj5NNYQB0ZEaBamSZOoHw

 

 

  

registrado em:
Fim do conteúdo da página