Página inicial > Últimas Notícias > Feudan 2021 acontece com transmissão on-line entre os dias 26 e 28 de novembro

Feudan 2021 acontece com transmissão on-line entre os dias 26 e 28 de novembro

• Publicado: Terça, 21 de Setembro de 2021, 16h59
  • Última atualização em Terça, 21 de Setembro de 2021, 16h59

Para a edição especial de 2021, o Festival Universitário de Dança da Universidade Federal do Amazonas (Feudan/Ufam) que acontece com transmissão on-line entre os dias 26 e 28 de novembro, não haverá premiações como ocorria nas edições anteriores, mas 23 grupos serão escolhidos para se apresentar no teatro Amazonas na noite dos campeões que acontecerá em fevereiro de 2022. Inscrições até 29 de outubro. Acesse o regulamento e ficha de inscrição: @feudanufam – instagram ou feudan – facebook.

O Feudan adota os seguintes estilos: clássico, neoclássico, moderno e contemporâneo, danças populares, danças urbanas, jazz e estilo livre, no formato: solo, duo, trio e conjunto.

Feudan é uma mostra de caráter competitivo, no qual diversos grupos de dança de Manaus se encontram para apresentar seus trabalhos coreográficos em algumas noites de competição. O festival teve seu início no ano 2000, sob a coordenação da professora Chang Yen Yin que em parceria com o professor Daniel Coelho consolidaram o evento em um dos maiores da Região Norte. Após 17 anos de existência e aposentadoria da professora Chang, a coordenação passou para a professora Mestre Lionela da Silva Corrêa que, sob sua coordenação, idealizou a noite dos campeões, na qual os grupos melhores pontuados apresentavam suas performances em uma noite de gala no teatro Amazonas.

Após afastamento da professora Lionela para o doutorado em 2019 a coordenação passou para professora Minerva Amorim. Em 2020 por conta da pandemia ocasionada pela covida-19 e suspensão de todas as atividades presenciais da Ufam, não houve edição. Este ano apesar das atividades presenciais não terem retornado, o modelo remoto é uma oportunidade de fazer o festival acontecer. Assim, este ano, o Feudan acontecerá no Formato Online. Não haverá premiações como as edições anteriores, mas 23 grupos serão escolhidos para se apresentar no teatro Amazonas na noite dos campeões que acontecerá em fevereiro de 2022.

Esta edição é uma forma de celebrar a vida e de não deixar a comunidade mais um ano sem esse grande evento que já é esperado. O evento conta com o apoio do diretor da Faculdade de Educação Física (Feff), professor  João Libardoni, que tem contribuído para a realização do festival, sendo um importante canal entre os coordenadores e a reitoria da Ufam, que tem marcado presença nos últimos anos, na pessoa do reitor, professor Sylvio Puga, e entre a secretaria de Cultura do Amazonas.