Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > LABUHTA na escola: diálogos sobre o ensino de História na Educação Básica
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

LABUHTA na escola: diálogos sobre o ensino de História na Educação Básica

  • Publicado: Sábado, 18 de Setembro de 2021, 12h14
  • Última atualização em Sábado, 18 de Setembro de 2021, 12h14
  • Acessos: 528

Por Juscelino Simões e César Augusto Queirós (professor do curso de História e coordenador do LABUHTA).

No dia 23 de setembro, às 19h, ocorre a terceira mesa-redonda do projeto "LABUHTA na escola", discutindo a temática “O ensino de História para as relações étnico-raciais”. Para debater o tema, foram convidados a professora Patrícia Melo (Ufam), o professor Ciro Dantas (SEDUC) e o professor Robeílton Gomes (SEDUC), com a mediação do professor Davi Leal (Ufam). O evento será transmitido pelas redes sociais do LABUHTA.

 Com o objetivo de discutir temáticas, experiências e dificuldades ligadas ao ensino de História na Educação Básica, o projeto LABUHTA na escola é uma iniciativa do Laboratório de Estudos sobre História Política e do Trabalho na Amazônia (LABUHTA), coordenado pelo professor César Augusto Queirós, e aprovado como projeto de extensão no âmbito da Proexti/Ufam.

As mesas-redondas ocorrem quinzenalmente e contam com a presença de professores da Educação Básica e de outros especialistas convidados para discutirem temas relacionados ao ensino de História, tendo como público-alvo os professores de História da Educação Básica, estudantes e outros profissionais da área de História.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página