Página inicial > Últimas Notícias > Nota de Pesar – professor aposentado da FCA, Ernandis Borges do Amaral Neto

Nota de Pesar – professor aposentado da FCA, Ernandis Borges do Amaral Neto

• Publicado: Quinta, 09 de Setembro de 2021, 17h12
  • Última atualização em Sexta, 10 de Setembro de 2021, 09h01

É com imenso pesar que a Universidade Federal do Amazonas informa o falecimento do professor aposentado da Faculdade de Ciências Agrárias da Ufam (FCA/Ufam), Ernandis Borges do Amaral Neto, ocorrido nesta quarta-feira, 8 de setembro de 2021.

O professor atuou no Departamento de Produção Animal e Vegetal da FCA (DPAV), onde dentre tantas atividades, exerceu a função de chefia neste Departamento e também de coordenador junto ao curso de Zootecnia. O professor Ernandis, conhecido carinhosamente por todos como “carioca” deixa um legado de muito trabalho e comprometimento nesta comunidade, principalmente junto aos seus colegas do Departamento. Sua admissão no ensino superior (Ufam) ocorreu no dia 8 de março de 1982 e se aposentou no dia 2 de dezembro de 2018.

Com graduação em Zootecnia pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1976), mestrado em Programa de Pós-graduação em Zootecnia pela Universidade Federal de Lavras (1989) e doutorado em Zootecnia pela Universidade Federal de Viçosa (1998), o mesmo sempre exerceu com alegria e dedicação suas atividades na área de Zootecnia, atuando principalmente nos seguintes temas: nutrição animal, aquicultura, avicultura, melhoramento genético animal e bioclimatologia animal.

“A comunidade da FCA sentirá saudades do colega de profissão, que, segundo palavras de muitos, sempre tratava a todos com educação, alegria e companheirismo. A comunidade FCA se solidariza com a família, amigos e todos aqueles que o tinham com apreço. O momento desta passagem na vida do ser humano sempre é triste, mas ficam as boas lembranças, as conversas e a boa amizade”, afirmou o diretor da FCA, professor Carlos Victor Lamarão Pereira.