Página inicial > Últimas Notícias > ICE promove a VIII Semana de Ciência e Tecnologia entre os dias 20 e 22 de  outubro

• Publicado: Quarta, 01 de Setembro de 2021, 09h55
  • Última atualização em Quarta, 01 de Setembro de 2021, 10h06

O Instituto de Ciências Exatas da Universidade Federal do Amazonas (ICE/Ufam) realiza entre os dias 20 e 22 de outubro a VIII Semana de Ciência e Tecnologia (VIII SECTICE) cujo tema é “A transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para a Área de Exatas”. A submissão de trabalhos ocorre até 30 de setembro. Dentre as áreas temáticas estão: Ensino de Ciências e Matemática, Estatística, Física, Geologia, Matemática e Química. Link de acesso para inscrição:  https://doity.com.br/sectice-2021

A VIII SECT-ICE objetiva promover a interação entre a comunidade acadêmico-científica e interessados pela Área das Ciências Exatas, oferecendo oportunidade para a apresentação e discussão de experiências e saberes, bem como, divulgação de trabalhos técnico-científicos. A Semana do ICE acompanha as atividades da 18ª Semana Nacional de Ciências e Tecnologia (SNCT), que ocorrerá no período de 2 a 8 de outubro de 2021 em todo o país, com o tema: “A transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta”.

A unificação das Semanas dos cursos do ICE  se faz com todas as habilitações dos cursos de: Estatística, Física, Geologia, Matemática e Química. A SECT-ICE também promove a divulgação dos produtos desenvolvidos por cada um dos cursos do ICE não somente à comunidade acadêmica, mas também a comunidade amazonense, buscando ampliar o esforço para descobrir, atrair e valorizar talentos para as áreas das Ciências Exatas.

O público-alvo compreende professores, pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação, profissionais na área de Educação Básica, profissionais liberais e alunos do Ensino Básico do estado do Amazonas, e de outros estados da federação. A programação constituirá de apresentações de trabalhos científicos, palestras, oficinas e minicursos.