Página inicial > Últimas Notícias > PPGE divulga calendário de defesas públicas de mestrado - julho/2021

PPGE divulga calendário de defesas públicas de mestrado - julho/2021

• Publicado: Sexta, 23 de Julho de 2021, 16h40
  • Última atualização em Sexta, 23 de Julho de 2021, 20h17

O Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Amazonas (PPGE/Ufam) divulga calendário de defesas públicas de mestrado que acontecem no mês de julho/2021. As defesas públicas serão transmitidas via Google Meet com o respectivo vídeochamada e horário do evento. Segue abaixo:

Alessandro Lúcio Cristo de Melo

Título:  Avaliação seletiva e classificatória: espelho de uma sociedade capitalista excludente e segregativa – uma análise do processo avaliativo nas escolas do ensino médio na cidade de Itacoatiara/Am.

Defesa Pública: quarta-feira, 28 de julho, às 14h.

Banca Examinadora: professores Arminda Rachel Botelho Mourão  (presidente/orientadora/Ufam), Camila Ferreira da Silva (membro titular/Ufam), João Batista do Carmo Silva (membro titular/Universidade Federal do Pará-Campus Cametá/UFPA), Nádia Maciel Falcão (Membro Suplente/Ufam), José Júlio César do Nascimento Araújo (Membro Suplente/Instituto Federal do Acre/IFAC)

Link: https://meet.google.com/zpe-merg-pmt

Fernanda Machado Melo

Título: “Políticas públicas e violência contra a mulher: em foco o livro didático”.

Defesa Pública: quinta-feira, 29 de julho às 8h30

Banca Examindora: professores Márcio de Oliveira (presidente/orientador/Ufam), Wania Ribeiro Fernandes (membro titular/Ufam), Reginaldo Peixoto (membro titular/Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul/UEMS), Fabiane Maia Garcia (membro suplente/Ufam), Eliane Rose Maio (membro suplente/Universidade Estadual de Maringá/UEM).

Link: https://meet.google.com/jmm-znaa-hdr

Lorhena Alves Pereira

Título: “Referencial curricular amazonense e a educação física: uma política em discussão”

Defesa Pública: sexta-feira, 30 de julho, às 9h.

Banca Examinadora: professores João Luiz da Costa Barros (presidente/orientador/Ufam), Suely Aparecida Do Nascimento Mascarenhas (membro titular/Ufam), Telma Adriana Pacífico Martineli (membro titular/Universidade Estadual de Maringá/UEM), Victor José Machado de Oliveira (membro suplente/Ufam), Leila Adriana Baptaglin (membro suplente/Universidade Federal de Roraima/UFRR).

Link: https://meet.google.com/tmn-oaar-fze

O PPGE destaca as mestrandas Fernanda Machado Melo e Lorhena Alves Pereira fazem parte do convênio 01/2018, firmado entre Ufam e a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-AM) em que foram selecionados 18 profissionais da Rede Pública Estadual de Educação em processo de seleção tendo como referência o EDITAL N.º 010/2019 - PROPESP/UFAM.

De acordo como o Programa, a iniciativa faz parte da política de incentivo à qualificação da Secretaria de Educação, compreendendo que o fortalecimento das parcerias com as instituições ajuda na qualificação dos professores da rede estadual.