Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes de RP lançam “Balaio do Norte” com foco em divulgar uma cesta com boas notícias

• Publicado: Quinta, 22 de Julho de 2021, 17h21
  • Última atualização em Quinta, 22 de Julho de 2021, 17h26

Edição Sebastião de Oliveira

Equipe Ascom

O Balaio do Norte tem como slogan uma cesta de boas notícias e foi idealizado pelos acadêmicos do terceiro período do curso de Relações Públicas, da Faculdade de Informação e Comunicação da Universidade Federal do Amazonas (FIC/Ufam), cujo propósito é divulgar boas notícias em níveis local, nacional e internacional, apresentando ao leitor que a vida é pautada de coisas boas também. O lançamento ocorreu nesta quinta-feira, 22.

Acesse: https://issuu.com/laracristhine/docs/apresenta_o

Editado para levar ao leitor informações otimistas, que reflitam leveza à vida, gerando esperança a muitos diante de um momento tão crítico pelo qual o mundo está passando ocasionado pela pandemia da Covid-19, é a justificativa de criação do tabloide que é resultado da disciplina Fundamentos do Jornalismo, ministrada pela professora Célia Carvalho. Com isso o Tabloide visa contribuir para a melhoria da saúde mental e física do público.

Para os editores, os acadêmicos João Vítor de Souza Sales e Patrícia Patrocínio, a edição do Balaio do Norte foi uma experiência desafiadora e enriquecedora, que permitiu contribuir na formação acadêmica e profissional dos estudantes.

“A experiência em produzir um tabloide de forma remota foi desafiadora. Aprendi muito nesses três meses de produção. Foi um misto de sentimentos, de momentos desesperadores, mas, acima de tudo, de um profundo orgulho de ver o nosso trabalho pronto. Óbvio que a turma teve muito mérito nesse processo, mas também não podemos deixar de agradecer à professora Célia Carvalho, que, ao longo desse período letivo, orientou-nos de forma que possibilitou a edição do tabloide”, expressa a discente Patrícia Patrocínio.

O processo pedagógico de criação do tabloide teve coordenação da professora Célia Carvalho que foi estabelecido na sua composição 11 editorias, além do editorial. O Balaio do Norte tem como foco a valorização das expressões regionais, cuja utilização possibilitou nomear as editorias que definem a composição dos textos, quais sejam: Igapó do Asfalto (Cidade); Canoa Didática (Educação); Maloca Esportiva (Esporte); Flor Amazônica (Meio Ambiente); Remo Cultural (Cultura); Correnteza Mundial (Mundo); Paneiro Político (Política); Banzeiro Econômico (Economia); Cipó Virtual (Mundo Digital); Oca Digital (Tecnologia); Saúde até o Tucupi (Saúde e bem-estar).