Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para curso de especialização de Ensino de Matemática no Ensino Médio
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Inscrições abertas para curso de especialização de Ensino de Matemática no Ensino Médio

  • Publicado: Segunda, 19 de Julho de 2021, 12h50
  • Última atualização em Segunda, 19 de Julho de 2021, 13h07
  • Acessos: 3401
Por Sandra Siqueira
Equipe Ascom Ufam
 
A Universidade Federal do Amazonas, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp) e do Centro de Educação a Distância (CED), divulga o Edital n°23/2021 relativo ao Processo Seletivo para o curso de pós-graduação lato sensu em Ensino de Matemática no Ensino Médio. São oferecidas 200 vagas na modalidade de ensino a distância (EaD) para os Polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB) nos seguintes municípios do Amazonas: Itacoatiara, Lábrea, Manacapuru, Santa Isabel do Rio de Negro e Tefé, sendo 40 vagas em cada. As inscrições são gratuitas e seguem até 30 de julho
 
O curso terá 18 meses de duração e visa propiciar a qualificação de profissionais para exercer atividades relacionadas ao Ensino, Pesquisa e Extensão tendo, por objetivo a apropriação de conhecimentos, competências e habilidades necessárias ao exercício da ação docente e outras, bem como o desenvolvimento de reflexão e análise pedagógica.
 
Para efetuar a inscrição online, o candidato precisa preencher o formulário com os seguintes documentos: 
Cadastro de Pessoa Física (CPF);
Carteira de Identidade (RG);
Histórico de curso de graduação;
Comprovante de experiência de docência em Matemática (se houver).
 
De acordo com o edital, 50% das vagas de cada polo é destinado para egressos do curso de graduação em Matemática, os outros 50% são para ampla concorrência. 
 
O processo seletivo terá uma só fase, constituída de análise de histórico escolar do curso de graduação e experiência profissional de etapa classificatória. A seleção ocorrerá baseada na nota final de cada candidato, que será a média aritmética entre o coeficiente de rendimento registrado no histórico escolar da graduação e a experiência em docência em Matemática. Os candidatos serão classificados em ordem descrente até o número de vagas disponíveis.   

Conforme o cronograma, o resultado final da seleção será divulgado no dia 16 de agosto. O início das aulas está previsto para agosto 2021.

 

 

 
 
 
 
 
registrado em:
Fim do conteúdo da página