Página inicial > Últimas Notícias > Consuni aprova moção de apoio e solidariedade aos colegas da Educação Básica do Amazonas

• Publicado: Quinta, 17 de Junho de 2021, 20h06
  • Última atualização em Quinta, 17 de Junho de 2021, 20h09

MOÇÃO DE APOIO E SOLIDARIEDADE À GREVE SANITÁRIA DAS/DOS TRABALHADORAS/TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA DO ESTADO DO AMAZONAS

O Conselho Universitário da Universidade Federal do Amazonas, reunido ordinariamente em 14/06/2021, aprovou por unanimidade moção de apoio e solidariedade aos colegas da Educação Básica do Estado do Amazonas que estão em greve sanitária com as seguintes reivindicações: manutenção das aulas remotas, adequação da ventilação dos espaços escolares, controle e fiscalização rígidos do transporte coletivo e imunização completa (que só acontece após a 2ª dose da vacina) das trabalhadoras/trabalhadores da Educação Básica do Estado do Amazonas.

O conjunto dessas reivindicações consiste na defesa intransigente da vida de toda a população do Estado do Amazonas. Nosso Estado foi severamente atingido pelos efeitos da 1ª e da 2ª onda da pandemia do novo coronavírus. Há alguns dias superamos a triste marca de 13.000 vidas amazonenses perdidas.

Esse egrégio Conselho conclama, ainda, a comunidade universitária a continuar seguindo os protocolos de combate à disseminação da COVID-19: o uso da máscara, distanciamento social, higienização das mãos e adesão à vacinação como estratégia coletiva para a superação desta grave crise sanitária.