Página inicial > Últimas Notícias > Webinar “Biblioteca escolar e pesquisa: a ação mediadora do bibliotecário” ocorre dia 23 de junho

• Publicado: Quinta, 17 de Junho de 2021, 15h43
  • Última atualização em Quinta, 17 de Junho de 2021, 15h44

O Grupo de Pesquisa em Informação e Comunicação (GRUPIC), ligado à Faculdade de Informação e Comunicação da Universidade Federal do Amazonas (FIC/Ufam), dia 23 de junho, às 14h30 (horário de Manaus), realiza webinar “Biblioteca escolar e pesquisa: a ação mediadora do bibliotecário”, com a palestrante Phamela Lima Torres. Os interessados podem se inscrever AQUI

O evento é aberto ao público em geral e terá certificado de participação. De acordo com a líder do GRUPIC e Coordenadora Acadêmica da FIC, professora Guilhermina Melo, tratar da atuação do(a) bibliotecário(a) escolar é relevante, pois é igualmente responsável pela formação da comunidade estudantil. “Na verdade, o seu papel vai além dos conteúdos abordados em sala de aula, haja vista que à medida que consegue desenvolver no(a) discente o espírito de pesquisador(a), este(a) passará a ter uma visão crítica do contexto em que se encontra inserido(a), o que é considerado como a transformação social do(a) usuário(a), portanto, o cumprimento do papel social da biblioteca escolar. Nesta perspectiva, o encontro que teremos com a bibliotecária Phamela Torres será de suma importância para o processo reflexivo e melhoria da atuação dos(as) profissionais que estarão conversando conosco, além de fortalecer a formação da comunidade estudantil que vem nos acompanhando nas diversas lives ofertadas pelo GRUPIC/Ufam”, finalizou.