Página inicial > Últimas Notícias > Programa para o Desenvolvimento Sustentável seleciona coordenadores

Programa para o Desenvolvimento Sustentável seleciona coordenadores

• Publicado: Terça, 15 de Junho de 2021, 13h14
  • Última atualização em Terça, 15 de Junho de 2021, 13h28
Por Sandra Siqueira
Equipe Ascom Ufam

A Ufam, como membro da Sustainable Development Solutions Network (SDSN) [Rede de Soluções de Desenvolvimento Sustentável], convida os estudantes de graduação e pós-graduação a se candidatarem a coordenadores do Programa de Estudantes ODS (Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável). As inscrições seguem até 27 de junho. Para esclarecer dúvidas sobre o tema, será realizada live na sexta-feira, 18, às 16h(BSB), no canal da SDSN Amazônia no Youtube.

O Programa de Estudantes ODS é uma iniciativa da SDSN Youth que visa envolver os alunos do ensino superior no esforço global para cumprir a Agenda 2030 e os ODS, bem como capacitá-los com o conhecimento, habilidades e caminhos para a ação para serem agentes eficazes de mudança hoje.

Cabe ao coordenador aplicar o Programa de Estudantes ODS no âmbito de sua universidade para que esta se torne um centro de aprendizagem e engajamento para o cumprimento dos ODS.  Os selecionados receberão capacitação antes de iniciarem sua atuação nas instituições.

Entre os pré-requisitos exigidos, os candidatos devem possuir um grande interesse em desenvolvimento sustentável, apresentar alguma experiência profissional ou voluntária e pleno domínio da língua inglesa. Além disso, é esperado que o coordenador tenha habilidades de liderança, trabalho em equipe, flexibilidade, compromisso, entre outras.

Para mais informações, acesse a página do Programa de Estudantes ODS.