Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições no Programa de Iniciação Científica PAIC HUGV/Ebserh prorrogadas até 28 de maio

• Publicado: Terça, 25 de Maio de 2021, 11h46
  • Última atualização em Terça, 25 de Maio de 2021, 11h46

Os interessados ainda podem concorrer a uma das 15 bolsas de Iniciação Científica disponibilizadas pela FAPEAM

Por Alberto Jean Fermin
Ascom HUGV/Ebserh

A Gerência de Ensino e Pesquisa  (GEP) do Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV/Ebserh) informa que o prazo para inscrições  para a edição 2021/2022 do Programa de Apoio à Iniciação Científica do HUGV PAIC-HUGV, foi ampliado até 28 de maio. Com isso, projetos de iniciação científica de alunos de graduação a serem executados no hospital poderão concorrer a uma das 15 bolsas de estudo disponibilizadas pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM) para projetos de iniciação científica com duração de 12 (doze) meses, para alunos de graduação. O valor da bolsa será determinado pela fonte financiadora.

As inscrições devem ser realizadas por meio do formulário de inscrição e proposta do projeto de pesquisa, em formato WORD e PDF e sua confirmação de envio ao e- mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. O edital completo foi publicado no Boletim de Serviço HUGV-Ufam nº 129 de 30 de abril de 2021Os projetos de pesquisa deverão ser desenvolvidos no âmbito do HUGV (hospital e/ou Ambulatório Araújo Lima) e ter como participantes colaboradores (servidores assistenciais ou administrativos) do Hospital. São considerados colaboradores servidores do Hospital (Técnico Administrativo em Educação, professores), empregados públicos Ebserh e residentes em saúde. Cada projeto pode ter até dois colaboradores.

O PAIC HUGV busca estimular os profissionais envolvidos em pesquisa no âmbito hospitalar e estudantes de graduação nas atividades de iniciação científicas tecnológica e artístico-cultural do Hospital Universitário Getúlio Vargas – HUGV, despertar vocação cientifica e incentivar talentos potenciais entre profissionais do HUGV e discentes de graduação, mediante suas participações em projetos de pesquisa e contribuir para a formação de recursos humanos para a pesquisa e desenvolvimento tecnológico no âmbito do HUGV.

Sobre a Rede Hospitalar Ebserh

O Hospital Universitário Getúlio Vargas faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde novembro de 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, a os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país. ​

Lançamento do Edital PAIC-HUGV 2021-2022

19 de abril de 2021

26 de abril de 2021 a 28 de maio de 2021

Divulgação dos resultados

07 de junho de 2021

Entrega dos documentos

09 a 11 de junho de 2021

Entrega de cópia da aprovação do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos ou do Comitê de Ética

em Pesquisa com Animais (CEUA).

26 de abril de 2021 a 28 de junho de 2021

Submissão do relatório parcial no SIGFAPEAM e na GEP

01 a 31 de janeiro de 2022

Submissão do relatório final no SIGFAPEAM e na GEP