Página inicial > Últimas Notícias > III Simpósio de Oncologia Torácica e o Workshop de Vats de Tórax abrem inscrições para eventos que acontecem de 24 a 26 de maio

• Publicado: Terça, 18 de Maio de 2021, 14h17
  • Última atualização em Terça, 18 de Maio de 2021, 14h27

O Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV/Ebserh), em conjunto com a  Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Amazonas (FM/Ufam) e a Associação Amazonense de Pneumologia e Cirurgia Torácica, realizam no período de 24 a 26 de maio, das 9h às 19h (horário de Brasília), o III Simpósio de Oncologia Torácica e o Workshop de VATS de Tórax que são direcionados a profissionais e acadêmicos da área de saúde. As inscrições podem ser realizadas pelo link: https://bit.ly/2S7e9A1

O evento tem por intuitos discutir os avanços da ciência que envolve o tratamento das doenças dos órgãos da caixa torácica e abordar temas voltados ao diagnóstico e tratamento de neoplasias pulmonares que nesta edição terá formato teórico e prático. Durante a realização do evento  ocorrerá 9 cirurgias por vídeo. De acordo com a coordenação, trata-se de um evento híbrido, com a realização das cirurgias no HUGV, em Manaus, com transmissão simultânea das plataformas digitais, para todo país.

A parte teórica será realizada totalmente on-line, por meio de plataformas digitais, garantido a segurança do público, e permitindo a participação de cirurgiões torácicos, pneumologistas, oncologistas, patologistas e radiologistas de todas as regiões do Brasil.  O evento será gravado e disponibilizado em canais e mídias sociais de sociedades médicas.

De acordo com a programação, cada dia do evento contemplará um tema. No dia 24, as mesas abordarão “Câncer de pulmão” com a realização de 3 lobectomias. No dia 25, será abordado o tema “Doencas da Traqueia” com 2 traqueoplastia e 1 lobectomia. Por fim, no dia 26, o tema será “Deformidades da parede torácica”, com 2 cirurgias de pectus excavatum e 1 lobectomia.

O público alvo será composto por cirurgiões torácicos, pneumologistas, oncologistas, patologistas e radiologistas de todo o país.

Mais informações pelo telefone (92) 993519872 (Tânia) ou pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Acesse a programação completa: https://bit.ly/3eYlQlf