Página inicial > Últimas Notícias > Reitor recebe presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da CMM

• Publicado: Terça, 11 de Maio de 2021, 16h48
  • Última atualização em Terça, 11 de Maio de 2021, 16h49

O reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), professor Sylvio Puga, recebeu na última quinta-feira, 6, o vereador e presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Câmara Municipal de Manaus (COMPCD/CMM), Rodrigo Guedes (PSC), à convite da diretora do Departamento de Políticas Afirmativas, professora Cláudia Guerra.

A pauta do encontro foi acerca da união de forças entre as instituições públicas com vistas a contemplar as pessoas com deficiência (PCD's) em seus mais diversos âmbitos, por meio de projetos de tecnologia assistiva que vão ao encontro do que preconiza a política de acessibilidade e inclusão.

Na ocasião, o reitor, professor Sylvio Puga, saudou todos os presentes e reforçou em seu discurso o compromisso da Universidade com a inclusão, com a acessibilidade e com a pluralidade.

Instalada em 12 de abril deste ano, a COMPCD é a primeira comissão criada na CMM para tratar de questões relacionadas às PCD’s. O vereador Rodrigo Guedes ressaltou sobre a importância da Comissão para fiscalizar tanto o poder público quanto a iniciativa privada, e garantir políticas públicas que assegurem os direitos das PCD’s na sociedade. O encontro contou também com a participação do assessor da reitoria, professor Edmilson Bruno, e dos pesquisadores Lisandro Mamud e Rose Rossi.