Página inicial > Últimas Notícias > Museu Amazônico promove a 19º Semana Nacional de Museus com conteúdos digitais

Museu Amazônico promove a 19º Semana Nacional de Museus com conteúdos digitais

• Publicado: Terça, 11 de Maio de 2021, 12h30
  • Última atualização em Terça, 11 de Maio de 2021, 12h30

Por Juscelino Simões/com texto base de Carolina Brandão

Equipe Ascom

O Museu Amazônico da Universidade Federal do Amazonas celebra no período de 17 a 21 de maio a 19º Semana Nacional de Museus com as atividades transmitidas pelas mídias sociais do Museu (instagram e facebook), com exibição de conteúdos digitais, com assuntos diversos, divulgação cientifica e exposições.

O tema que norteia cada edição da ‘Semana Nacional de Museus’ é aquele escolhido pelo International Council of Museums Brasil (Icom Brasil) para a comemoração do ‘Dia Internacional de Museus’ e visa fomentar as discussões do setor e inspirar os eventos propostos pelas instituições.

Esse ano o tema escolhido foi “O futuro dos museus: recuperar e reimaginar”, que propõe a reflexão sobre o futuro dos museus. Porém, só é possível inspirar o futuro se existir um compromisso criativo com o presente.

Veja a programação

Dia 17

Abertura

O futuro dos museus: recuperar e reimaginar, o que pensam os trabalhadores de museus em Manaus?

Dia 18

Exibição de filme

Curta Museu! Rayane Pereira Farias Temas: infecções Sexualmente Transmissíveis na Amazônia: Por que é preciso falar sobre elas?, Infecções Sexualmente Transmissíveis na Amazônia, conhecer e cuidar.

De 18 a 31

Exposição

A cosmologia Tukano sobre o olhar de Gabriel Gentil no Instagram do Museu Amazônico •

Dia 19