Página inicial > Últimas Notícias > Projeto da Fapsi de orientação para escolha de carreira profissional está com inscrições abertas

• Publicado: Quarta, 14 de Abril de 2021, 14h08
  • Última atualização em Quarta, 14 de Abril de 2021, 14h08

A Faculdade de Psicologia da Universidade Federal do Amazonas (Fapsi/Ufam) está com inscrições abertas para orientação de carreira profissional a estudantes universitários por meio do ‘Projeto Atendimentos em Orientação de Carreira para Universitários’. As vagas são limitas e podem ser feitas no link https://forms.gle/4omd9zTadHkS8tGe8 ou QRCode (veja na imagem) até o dia 20 deste mês. O atendimento se destina a estudantes da Ufam.

O Projeto Atendimentos em Orientação de Carreira para Universitários, desenvolvido na Universidade Federal do Amazonas pela Faculdade de Psicologia tem por objetivo possibilitar aos estudantes universitários da Ufam a clarificação sobre a carreira profissional escolhida e os desafios do curso universitário, favorecendo o autoconhecimento e o planejamento da carreira.

A proposta de trabalho é de atendimento grupal em encontros semanais com duração de uma hora e trinta minutos via Google Meet, totalizando seis encontros organizados em módulos:  Expectativas e importância do trabalho na vida;  Autoconhecimento (quem sou eu, meus valores, minhas habilidades); Realidade Socioprofissional (curso e identificações, mercado de trabalho); elaboração de projeto de vida e carreira e  finalização/devolutiva e avaliação do processo.

“Pensar em uma profissão e carreira implica esboçar um projeto de vida e escolher entre as possibilidades que possam surgir durante a trajetória acadêmica, o que pode gerar dúvidas e angústias, principalmente em um momento de pandemia”, afirmou a coordenadora do Projeto, professora Gisele Cristina Resende.