Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > MEC promove seminário regional sobre Gestão e Governança na Educação Básica
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

MEC promove seminário regional sobre Gestão e Governança na Educação Básica

  • Publicado: Quinta, 08 de Abril de 2021, 12h44
  • Última atualização em Quinta, 08 de Abril de 2021, 14h43
  • Acessos: 662
 MEC realiza na próxima terça-feira,13, o Seminário Regional Norte para lançar o projeto Sala de Gestão e Governança na Educação Básica. O evento será transmitido ao vivo pelo canal do PILab no Youtube, das 9h às 11h (horário de Brasília). Inscrições abertas.
 
A programação inclui três mesas-redondas com os temas:  "Projeto Sala de Gestão e Governança da Educação Básica do Brasil", "Gestão e Governança na Educação Básica no Brasil no contexto da Pandemia da Covid-19" e "Construindo Parcerias para o fortalecimento da Sala de Situação da Educação Básica: Gestão e Governança". 
 
"Aponto como destaque o lançamento da Sala de Gestão e Governança da Educação Básica que será disponibilizada para adesão das prefeituras.  A  disponibilização do sistema permitirá que tenhamos acesso ao verdadeiro custo do nosso aluno do ensino fundamental, permitindo que o MEC tenha a exata informação de quanto custa um aluno em uma comunidade no interior do nosso estado", declara o professor Dércio Luiz Reis, presidente a Comissão de Governança da Ufam. "A realidade causada pela pandemia aumenta a importância de uma correta alocação de recursos neste momento. O sistema permitirá uma relação ganha x ganha e ampliará a transparência na aplicação dos recursos", completa.
 
O evento ocorre em todo o País, de 12 a 16 de abril, com um dia dedicado a cada uma das cinco regiões, e terá a participação de prefeitos, secretários de Educação e lideranças do MEC. "A Universidade é o ambiente adequado para a discussão das políticas públicas para a educação, isso está no nosso DNA, e é fundamental que tanto alunos quantos professores e técnicos estejam bem informados de todas as ações que afetam a formação dos nossos jovens, de forma a contribuir com o que for positivo, criticar quando for necessário e fiscalizar a aplicação dos recursos", expôs o professor Dércio Luiz Reis.
 
 
 
registrado em:
Fim do conteúdo da página