Página inicial > Últimas Notícias > Ufam, PUC-SP e Uninorte debatem a literatura marginal amazonense

Ufam, PUC-SP e Uninorte debatem a literatura marginal amazonense

• Publicado: Quarta, 07 de Abril de 2021, 16h07
  • Última atualização em Quarta, 07 de Abril de 2021, 16h07

O professor e pesquisador Renan Albuquerque (Ufam), o psicólogo e doutorando Thiago Prada (PUC-SP) e a escritora Jalna Gordiano (Uninorte) realizam debate nesta sexta-feira (09/04), às 18h, pelo youtube. O tema será “A literatura marginal no Estado do Amazonas e suas vertentes”. A mesa-redonda acontece em live aberta ao público, pelo canal “Entre Deuses e Vermes”, coordenado por Thiago Prada e com acesso gratuito aqui.

Os integrantes do evento, de transmissão nacional, celebram ainda o lançamento da segunda edição do livro “Asma - dentre outros prazeres, a dor”, de Jalna Gordiano, que pode ser baixado gratuitamente aqui. A escritora integra o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Ambientes Amazônicos (Nepam), sediado na Faculdade de Informação e Comunicação (FIC) da Ufam.

“O livro foi contemplado pela Lei Aldir Blanc, da Secretaria de Cultura do Estado, no fim do ano passado, e por isso decidi fortalecer o debate sobre a temática, convidando membros da academia para um amplo diálogo sobre a literatura marginal amazonense”, destacou Jalna, que também é Secretária da Executiva Nacional de Estudantes de Serviço Social (Enesso) e se prepara para lançar mês que vem seu segundo livro, intitulado “O puro animal que habita em mim”.

A organização da live se tornou possível mediante o fortalecimento da parceria entre a Ufam e a PUC-SP, construída na atual gestão do professor Sylvio Puga, reitor da Universidade Federal do Amazonas. “O apoio que recebemos tem sido fundamental para a realização de mesas-redondas como a desta sexta-feira, onde a emergente escritora amazonense vai dialogar sobre sua experiência na literatura marginal ao longo de duas décadas”, afirmou o professor Renan, que atualmente é pesquisador visitante do Programa de Pós-Graduação em Humanidades, Direitos e Outras Legitimidades da Universidade de São Paulo.

O que: Debate sobre literatura marginal e lançamento de livro

Quem: Jalna Gordiano (Uninorte), Thiago Prada (PUC-SP) e Renan Albuquerque (Ufam) Onde: Sexta-feira (09/04), 18h, canal do Thiago Prada (clique aqui).

Link youtube: Canal "Entre Deuses e Vermes"

Link livro: "Asma - Dentre Outros Prazeres, a Dor"