Página inicial > Últimas Notícias > Programas PIBID e Residência Pedagógica do ICSEZ promovem evento sobre retomada das atividades de ensino

• Publicado: Quinta, 18 de Fevereiro de 2021, 09h05
  • Última atualização em Quinta, 18 de Fevereiro de 2021, 09h08

Entre os dias 22 e 26 de fevereiro, as equipes de trabalho da Residência Pedagógica e Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), dos cursos de Educação Física e Pedagogia do Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (ICSEZ), em Parintins, promovem uma oficina virtual de formação de Multiplicadores, com a temática 'Educação em Saúde: formação de educadores em tempos de pandemia'.

De acordo com as coordenadoras dos programas educacionais, professoras Maria das Graças Soares, Corina Vasconcelos, Patrícia Trindade e Maria Andrade, o objetivo desta oficina é desenvolver estratégias de apoio socioemocional aos discentes e docentes para o momento de retorno das atividades de ensino, em particular, os desafios e cenários educacionais vivenciados pela comunidade escolar de Parintins.

A ação será desenvolvida em parceria com o Comitê Local de Enfrentamento à Covid-19 do ICSEZ. De acordo com a coordenadora do CLBio-ICSEZ, professora Sueyla Santos, promover eventos desta natureza permite que os profissionais da educação e os estudantes compartilhem experiências e possam refletir sobre este novo cenário da educação diante os efeitos da pandemia da covid-19. Estima-se a participação de 130 pessoas entre professores do ICSEZ, bolsistas e professores preceptores das escolas públicas vinculadas aos referidos programas educacionais. Informações sobre a programação e o evento podem ser consultadas no site do ICSEZ.