Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > DSQV inicia atendimento de medicina do trabalho no HUGV/Ebserh
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

DSQV inicia atendimento de medicina do trabalho no HUGV/Ebserh

  • Publicado: Quarta, 03 de Fevereiro de 2021, 14h50
  • Última atualização em Quarta, 03 de Fevereiro de 2021, 14h52
  • Acessos: 766

A partir desta semana, o Departamento de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV) oferece aos servidores da Ufam que atuam no Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV/Ebserh) atendimento em medicina do trabalho. Neste primeiro momento, o principal objetivo do serviço é auxiliar os profissionais que estão à frente do combate à pandemia do novo coronavírus. 

Como os servidores trabalham diretamente em ambiente de risco de contaminação pelo coronavírus, necessitam de acompanhamento quanto às suas condições de saúde para retornarem ao trabalho, em caso de contágio. 
 
Por isso, três vezes por semana, a doutora Karanna Caram estará à disposição dos servidores do HUGV para realizar avaliação clínica dos profissionais.
 
"Como sabemos, essa doença não tem apenas 14 dias de infecção, existem casos leves, moderados e graves e dentre os moderados, por exemplo, os sintomas têm maior duração. Muitas vezes, os casos moderados e graves trazem sequelas ao servidor e, dependendo do seu trabalho, ele não estará apto a trabalhar. É este o serviço que a nossa médica do trabalho estará fazendo neste primeiro momento, além das avaliações clínicas normais, ela fará essa avaliação para retorno ao trabalho, caso isso não seja viável, poderá indicar mais tempo de afastamento para cuidados com a saúde", explica o diretor do DSQV, Ronaldo Bastos. 
 
O serviço resulta da parceria entre o DSQV/Ufam e a Divisão de Gestão de Pessoas do HUGV/Ebserh. "Com o tempo, nós vamos ver como vão se desenvolver esses acontecimentos e fazer um estudo de viabilidade, pode ser que a gente inclua outras áreas do campo da saúde quando estiver um pouco mais normalizado lá o quadro de risco", conclui o diretor.
 
Confira as datas e horários de atendimento no HUGV:
 
 
Segunda-feira, das 18h30 às 20h30
Quarta-feira, das 16h30 às 18h30
Sexta-feira, das 12h às 14h
Local: Sala do SOST - Torre 1, terceiro andar, ala sul.
 
 
registrado em:
Fim do conteúdo da página